A ILHA DA IMAGINAÇÃO (Nim´s Island/2008)

maio 7, 2008 às 11:32 pm | Publicado em Filmes | 2 Comentários

Davi Cruz – Nota 7,5

Mais uma produção da Walden Media, A ILHA DA IMAGINAÇÃO é um filme bem intencionado, que conta as aventuras de Nim (Abigail Breslin), uma jovem que mora com o pai Jack (Gerald Butler) em uma ilha isolada. Enquanto seu pai, um biólogo famoso faz suas pesquisas, a garota, que é extremamente criativa, divide seu tempo entre os livros do herói Alex Rider e passeios pela ilha, acompanhada de toda sorte de animais de estimação (pelicano, leão marinho, etc).

Até que um dia, Jack desaparece no mar e, por e-mail (conexão via satélite), Nim consegue  contato com Alexandra (Jodie Foster), autora dos livros de Alex Rider, e pede ajuda a ela. O problema é que Alexandra é totalmente neurótica e nunca sai de dentro do apartamento – mas sabe que precisa ajudar a garota antes que seja tarde demais.

Essa é a premissa, não muito criativa, do filme. A autora problemática me lembrou diversos outros personagens, sendo que o primeiro que me vem a cabeça é a escritora presente no filme MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO.  Já a garota Nim, é uma espécie de mini-Indiana Jones, pois praticamente não tem medo de nada (só de perder o pai).

O filme tem um astral interessante, onde as fantasias da garota misturam-se a realidade. Assim, por exemplo, não chegamos a saber o que realmente acontecera com sua mãe, apenas ficando sabendo da “versão” contada por seu pai (que ela havia sido engolida por uma baleia).

Gerald Buttler está muito bem no papel de paizão, boa praça e aventureiro. O único inconveniente da produção é o interesse romântico entre Buttler e Jodie Foster, pois esse é muito difícil de engolir – Jodie é tão masculina quanto o Rei Leônidas.

No mais, é um filme simpático, bastante rápido e bem infantil. Senti falta de mais cenas de aventura com Nim e seus amigos, explorando a ilha mas, mesmo assim, vale a pena a pena assistir.

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Putz, Davi.. apesar das boas intenções qeu vc teve ao falar do filme esse aí vai passar batido por mim, hehehe… aparenta ser legalzinho, mas pode esperar ficar masi barato na locadora, oua té mesmo passar na tv..rs…
    Putz, o espartano Gerald Buttler convenceu em filme infantil?!?! então o cara é fera mesmo… heheh, se bem que ele mandou bem tbm num filme romantico o “p.s. eu te amo”, então, o cara é fera mesmo, ahaha
    Essa Abigail não é a meninha do “pequena miss sunshine”??
    abraços!!!

  2. Rodrigo, com certeza é a menina de PEQUENA MISS SUNSHINE (que, aliás, eu não assisti). Pois é, o Gerald Buttler só me convenceu em P.S. EU TE AMO porque, antes, eu havia assistido a esse ILHA DA IMAGINAÇÃO…

    É um filme legal, mas só o assisti porque foi o meu amigo MININOVA quem o conseguiu para mim…rsss

    abraços!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: