TERROR EM MANHATAN (Mulberry Street/2006)

maio 12, 2008 às 11:00 pm | Publicado em Filmes | 2 Comentários

Davi Cruz – Nota 8,0

Tá aí uma grata surpresa: o o terror independente MULBERRY STREET, escrito e dirigido pelo promissor Jim Mickle.

A história é basicamente uma adaptação dos clássicos filmes de zumbi, ao estilo de EXTERMÍNIO e RESIDENT EVIL. Temos um misterioso vírus, transmitido inicialmente por ratos, que transforma as pessoas em zumbis famintos – com cara de rato!

O grande diferencial é que o filme consegue, com um orçamento modestíssimo, ter uma cara de produção hollywoodiana, inclusive situando toda a ação no centro de Manhatanm e não numa cidade deserta (que obviamente facilitaria a redução dos custos).

Os personagens são bem interessantes (e meio esquisitões, o que aumenta nossa curiosidade). Temos um lutador de kick-boxing, que mora com um homossexual, a filha do lutador (uma militar meio atormentada, retornando do Iraque), a visinha “gostosa-e-mãe-solteira”, juntamente com seu filho mimado, etc. 

Assim que o vírus começa a se espalhar, esses personagens, moradores de um modesto prédio acabam ficando ilhados em casa. Algumas cenas são bem trash, como só os filmes independentes conseguem ser, e outras bem tensas – sem que, para isso, o diretor precise utilizar truques manjados, como acordes estridentes na trilha sonora.

Enfim, MULBERRY STREET é um filme rápido e diferente, indicado para fãs do gênero e que, se não chega a ser uma obra-prima, pelo menos consegue agradar sem ter custado muito. No meio dessa atual enxurrada de cópias de filmes japoneses, é uma experiência muito bem vinda.

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. eu to fugindo um pouco de filems zumbis sedentos por sangue.. mas por se tratar de uma obra indepedente talvez seja masi interessante como vc coloca no texto…
    é um filme de cinema? direto em DVD? aidna não o vi….
    abraços!!!

  2. Rodrigo, já é um filme um pouco antigo. Consegui emprestado com um amigo, mas deve estar disponível no MININOVA…
    Realmente, o diferencial dele é o fato de ser uma produção independente. Vale a pena para dar uma conferida nas idéias criativas desse diretor.

    abraço!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: