SUPER-HERÓI: O FILME (Superhero Movie/2008)

maio 13, 2008 às 1:43 pm | Publicado em Filmes | 4 Comentários
Tags:

Davi Cruz – Nota 5,0

Apesar de superior à “bomba” OS ESPARTALHÕES, esse SUPER-HERÓI: O FILME  ainda está muito longe de poder ser comparado às boas produções do gênero (como alardeado pela sua companha publicitária). Talvez a maior prova disso seja o fato de que as únicas piadas que conseguem (relativamente) nos fazer rir, são justamente aquelas mostradas no trailer.  

A produção até que é caprichada e temos alguns momentos criativos. Mas, no geral, o roteiro é preguiçoso, ao repetir  até a exaustão piadas recicladas de outros filmes parecidos, além de centralizar sua sátira em apenas um filme (HOMEM-ARANHA). Temos algumas “citações” à outros filmes de herói, como X-MEN (que aliás, gera bons momentos), QUARTETO FANTÁSTICO e BATMAN BEGINS, mas tudo muito rápido e pouco inspirado (o Wolverine, por exemplo, que está no cartaz do filme, aparece por apenas 5 segundos). Aliás, o próprio cartaz do filme, imitando o padrão dos cartazes da série TODO MUNDO EM PÂNICO, já denuncia que o filme não tem nada de muito criativo para mostrar.

A impressão geral é de que o gênero já está mais do que saturado, assim como ocorre com as adaptações de filmes de terror japoneses. Não consigo achar mais graça no comportamento débil dos personagens, nas sequências exaustivas de pancadas na cabeça e tombos e, principalmente, nas caretas de nojo exibidas a todo o momento.

Enfim, SUPERHERO é um filme bem fraco e que, apesar de relativamente simpático, não compensa o investimento de uma locação (e muito menos o de uma visita ao cinema). O ideal seria esperar ele passar na SESSÃO DA TARDE… Aí sim, ele estaria no seu habitat natural e poderia ser assistido sem traumas – já que, como dizia minha vó, “de graça até injeção na testa”.

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Olá Davi…Demorei + apareci aqui no seu blog. Obrigada pelo comentário!!!
    O link do seu tb já está add no meu cm favorito…é uma maravilha misturarmos arte, cinema, músicas e, claro, várias histórias que fazem de assuntos corriqueiros um belo motivo para encararmos a vida com mais alegria…Sempre que puder, passo por aqui!!!
    Abraço!!!

  2. Davi, não tenho coragem de ver tais obras-primas como essa, ahaah… na boa, vi o “espartalhões” meio que sem querer-querendo ao errar o link do download que havia feito para assistir a outro filme…acabei vendo e odiei, tanto que ele está na lixeira do quinto dos infernos, ahhahah..
    e vc está certo, o genero está saturado!!! o rpoblema que aidna rende alguns bons cifrões pros caras lá…
    Fico aguardando passar na sessãod a tarde, mesmo…rs

  3. Rodrigo, não tiro a tua razão…rsss
    Assisti este filme também, meio sem querer, com uma turma de amigos…

    abraço!

  4. se eu pudesse fazer um download!mas meu mano briga

    q droga ñ


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: