ANTES DE PARTIR (The Bucket List/2007)

maio 26, 2008 às 10:14 am | Publicado em Filmes | 4 Comentários

Alex Oliveira – Nota 10,0

Sempre fui fã de determinados atores e atrizes. Existem alguns que eu considero verdadeiros gênios na arte de interpretar( poucos , é verdade ). E coincidentemente, neste filme, estão dois deles, Jack Nicholson e Morgan Freeman, interpretando, respectivamente, Edward e Carter.

Antes de Partir ( The Bucket List – A Lista do Bota, em uma referência a tudo que gostaríamos de fazer antes de bater as botas ) trata da relação que todos nós um dia vamos ter com a hora da morte.

Edward é um homem rico, dono de vários hospitais, mas extremamente solitário. Já Carter é um mecânico extremamente família, mas como diz aquele ditado “trabalha de dia para comer de noite”. Um dia, por uma coincidência do destino, os dois vão parar no mesmo quarto de hospital. Edward, como dono do mesmo, poderia ficar em um quarto só pra ele. Mas como a vida toda ele defendeu o uso da quarto por duas camas, a diretoria achou que não ficaria bem para a imagem da “empresa” esta regalia.

É neste quarto que os dois descobrem quase ao mesmo tempo que têm alguns meses de vida e então resolvem aproveitar. Carter sempre teve vontade mais nunca teve dinheiro, Edward sempre teve dinheiro, mais nunca teve amigos para compartilhar. Então em conjunto eles escrevem uma lista de coisas para fazer antes de morrer. E nesta lista tem coisas bem diferentes como “ajudar um estranho” ou como ” beijar a garota mais bonita do mundo”. Na lista também conta viagem por diversos lugares do mundo, incluindo África, Egito, entre outros.

Mas o que mais marcou no filme são as lições que ele nos passa, pois por mais dinheiro que temos, por mais disposição que temos, sempre o que verdadeiramente conta são as relações que nós temos com os nossos amigos e a nossa família.

E uma coisa que eu sempre digo: nós podemos ter verdadeiros amigos de infância, que conhecemos à uma semana, e também conhecidos de uma vida toda.

Grande abraço, até a próxima!!!

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. HASUDHAUS> Quando esse filme estava em cartaz eu nao vi porque criei um certo preconceito com os poster! HAUSDHS! Sei que é uma coisa sem sentido, mais achei o filme muito “babaca” Sem ao menos ter visto se quer um unico trailer; Viu só que bobagem! Entao agora venho lendo as criticas e o mesmo vem me chamando muito a atençãO! HSUDAHSU! Se arrependimento matasse;.

    VoltaH!

  2. já li uma outra critica negativa sobr ele, e aidna bem que li sua critica, pois assim me da mais ansiedade em loca-lo… e ter a minha propria opinião…
    abraços!!!

  3. Estou louco para assistir esse filme, ele está aqui em casa mas ainda não deu tempo! E, assim como você o que mais me chamou a atenção nesse filme foram o Jack e o Morgan, adoro os dois. Vou ver se consigo assistir o filme sábado.

  4. Lucas, ainda não vi o filme, mas tenho que concordar contigo: o poster é BACANA demais!!! Aliás, acho até que ele é BABACA mesmo…rsss. Eu mesmo, só pelo poster, não ficaria com vontade nenhuma de assistir…

    Ainda bem que o Alex deu sua opinião positiva. Agora fiquei curioso!


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

