BONES [3X15] – Season Finale

maio 26, 2008 às 12:09 am | Publicado em BONES | 1 Comentário

Davi Cruz – Nota 7,0

Estranho, muito estranho! Esse foi meu sentimento a respeito do SEASON FINALE de BONES. Não posso negar que foi impactante… mas que foi muiiiiiito estranho, isso foi.

(Atenção!!! O texto abaixo contém muitos spoilers)

Começamos com a suposta morte de Booth. Eu, que nunca leio spoilers, quase caí duro no chão, com aquela cena inicial. Depois de recuperado, pude perceber o quanto haviam “forçado a barra” com aquele segredo… Nem tentaram explicar a história direito, de tão absurda que era.

É sabido que BONES sempre contou com vários diretores. Por isso, é bom guardar o nome do Sr. Allan Kroeker, diretor deste episódio. Não gostei do estilo dele, desde enquadramentos esquisitos usados até ritmo acelerado demais que ele impôs ao episódio.

Neste episódio, tivemos uma fraca resolução para o caso do Gorgomon. Estranhamente, este que deveria ter sido o diferencial desta temporada (um mistério sendo investigado durante todo o ano), acabou não dando muito certo. Tivemos sim, alguns bons episódios sobre o tema, mas parece que a greve dos roteiristas dissipou um pouco da força dessa trama – e os melhores episódios acabaram sendo aqueles mais simples e com mistérios “independentes” (como no episódio anterior).

O grande choque deste final de temporada (spoiler, vou avisar mais uma vez) foi o fato de Zack ser o aprendiz do Gorgomon. Infelizmente, tudo foi muito mal explicado, dando a impressão de ter sido feito as pressas.

O ator Eric Millegan, que interpreta o nerd Zack, já havia se afastado da série uma vez, com a desculpa de que o personagem havia ido para o Iraque.  Agora, com esse novo (e aparentemente irreversível) afastamento, fico me perguntando se isso ocorreu apenas como uma escolha criativa dos produtores…

Depois do afastamento de atores que aprontavam em LOST e do recente caso do ator Gary Dourdan (o Warrick de C.S.I) que deve ser afastado. devido aos seus problemas com drogas, sempre fico imaginando que exista algo mais por trás dessas decisões.  Porém, não consegui encontrar nada na internet que justificasse essa desconfiança. Apenas descobri que o ator é gay assumido desde 1993 (o que, obviamente, não é motivo, apenas citei como curiosidade).

Enfim, BONES encerra a temporada de forma estranha e chocante, em mais episódio mal conduzido. Porém, BONES, durante essa temporada, mostrou que ainda tem gás e que seu elenco encontra-se em ótima fase. Vamos esperar para ver o que os produtores nos reservam para a próxima temporada, já confirmada pela FOX.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Põe final estranho nisso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: