PONTO DE VISTA (Vantage Point/2008)

julho 6, 2008 às 10:15 pm | Publicado em Filmes | 7 Comentários

Alex Oliveira – Nota 9,0

Quando se consegue juntar, em um mesmo, filme vários atores competentes, o resultado dificilmente é ruim. Foi o que aconteceu neste PONTO DE VISTA , onde temos: Forest Whitaker, Dennis Quaid, William Hurt e o mais novo queridinho de Hollywood, Mathew Fox (o Dr. Jack Shepard de LOST).

O filme conta a história de um atentado sofrido pelo Presidente dos Estados Unidos, numa reunião com vários líderes em Salamanca, na Espanha. O mais interessante da história é que o atentado é visto sob vários ângulos, por várias pessoas diferentes, que se unem e ajudam a solucionar o problema.

Também é muito legal a forma como se desenrola a ação. O relógio sempre parte do meio dia e vai até o momento do atentado pelo ponto de vista de um personagem. Então, quando este descobre alguma coisa, o que não é mostrado para nós obviamente, o filme é pausado e a ação é rebobinada ao vivo, como se fazia antigamente com os antigos VHS, e começa novamente ao meio dia sob o ponto de vista de outro personagem.

E assim o filme vai até todos chegarem a um lugar comum e concluírem que o plano do atentado era bem mais complexo que todos imaginavam. Recomendo, pois é um daqueles filmes que não se sente o tempo passar de tão divertido. Show de bola!

Grande abraço, até mais!

*************************************

Davi Cruz – Nota 9,0

Fico realmente muito contente quando me deparo com filmes corajosos como esse. O mais surpreendente é que se trata de um filme realizado por um diretor estreante no cinema: Pete Travis é o nome dele, que deve ser gravado, pois seu trabalho é muitíssimo bem realizado (apesar de claramente inspirado no estilo de Paul Greengrass, de SUPREMACIA BOURNE e ULTIMATO BOURNE). Mesmo diante de um roteiro bastante complexo, o diretor consegue criar um filme  ágil, tenso e, principalmente, em nenhum momento confuso.

O Alex já comentou quase tudo o que importa sobre a história, então só me resta acrescentar que adorei as cenas de perseguição. Principalmente porque, por se passarem na Espanha, são recheadas de carros conhecidos nossos.

Assim, a perseguição principal ocorre entre em Vectra GT e um Astra Hatch, que cruzam com Corsas, 206, Palios, etc. Muito legal mesmo.

Apenas como ponto negativo (para não dar uma nota 10 ao filme), o fato de que, mesmo com todo o esforço e determinação do agente Barnes (Dennis Quaid), a história toda se resolve apenas devido a uma grande coincidência. Grande, não… Enoooorme. Tanto que acaba se tornando fictícia demais e tira um pouco do brilho da história.

Ah, também achei totalmente inútil a presença do personagem de Forest Whitaker… Valeu apenas pela performance desse excelente ator.

Valeu pela dica, Alex!

7 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Alex, fiquei louco para assistir a esse filme!
    Vou atrás dele hoje mesmo…

    abraço!

  2. Bom cara tu nao sabe o que estas perdendo em nao ver Wall-E. Deixe passar um episódo de Pantanal e veja o filme; Ele é maravilhoso!

  3. Eu tô brincando cara…. é que aqui nessa m… de cidade está passando HANCOCK e KUNF FU PANDA e só… são apenas duas salas de cinema.

  4. Agora fiquei com uma puta vontade de assistir “Ponto de Vista” e, só para registrar, assisti Wall-E semana passada e é um EXCELENTE filme/animação, vale muito a pena.

    Abraços

  5. Pois é Wagner… como aqui não é possivel assistir no cinema, terei que apelar para o meu amigo Paul Torrent.

    abraço!

  6. […] de ótimas performances dos atores e uma montagem caprichada, seguindo o estilo de filmes como PONTO DE VISTA (Vantage Point). Assim, acompanhamos o mesmo acontecimento, sob o ponto de vista de diferentes personagens, sendo […]

  7. ECA , VCS SAO NOJENTOS , SE MATA –‘


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: