AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK (The Spiderwick Chronicles/2008)

julho 7, 2008 às 8:58 pm | Publicado em Filmes | 4 Comentários

Davi Cruz – Nota 6,0

Filme com um visual realmente incrível, AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK é indicado apenas para crianças pequenas. Todos sabem que não tenho preconceito algum em contra filmes de fantasia e/ou infantis e, por isso, me sinto muito a vontade para dizer: o filme é um saco!

A história mostra três irmãos (os gêmeos Jared e Simon e a mais velha Mallory – que tem nome de eletrodoméstico… rsss) se mudam com a mãe para uma casa em ruínas. Por meio de um livro mágico, escrito pelo antigo morador da casa, eles começam a ter contato com criaturas estranhas, sendo que algumas delas são extremamente perigosas. Os gêmeos são interpretados pelo ator Freddie Highmore (EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA), que apesar de ser bom ator, me incomodou com a composição exagerada e quase caricatural que deu aos personagens.

Já vi muitas pessoas dizendo que o filme é legal e tal. Sei que a grande maioria dos que falaram isso eram pais que assistiram ao filme junto com os filhos pequenos. No meu caso, que aos 30 , anos assisti o filme com meus pais de 58, ficou mais difícil de encarar. É claro que não sou maluco de achar que éramos o público alvo dessa produção, mas também sei que, assim como eu, muitos adultos curtem esse tipo de história, desde que seja interessante.

Os efeitos especiais, principalmente as criaturas digitais, estão entre os melhores que já vi. Porém, isso é o mínimo que os produtores poderiam oferecer. A história não é ruim, até por ser baseada em livros de sucesso, mas falta ritmo ao filme e, principalmente, personagens mais cativantes.

Pois vamos deixar assim: SPIDERWICK não chega a ser “pavoroso” como OS SEIS SIGNOS DA LUZ ou estranho como A BÚSSOLA DE OURO, mas é bem inferior aos filmes da série NARNIA e longe de produções tocantes e inteligentes como PONTE PARA TERABITIA.

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Enquanto isso eu assisti pela enésima vez Jumanji….

  2. É um filme interessante, segue um pouco os padrões de As crônicas de Nárnia, gostei do filme, mas mais do casarão,que me lembrou a casa das irmãs em Da magia à sedução.

  3. Você é tão imaturo cria um blog para criticar os filmes infantis, eu tenho 10 anos assisti o filme e gostei tudo muito bem feito , e se você esta criticando eu não aceito mas se você está falando bem posso até aceitar. Agora se você critica eu posso te denunciar você eu tenho todo dinheiro posssivél para fazer qualquer coisa.

    • Realmente você está um show de maturidade…
      Aproveita e pega esse dinheiro todo e enfia no teu cu!!!
      E vai escrever merda no blog da puta que te pariu.


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

