BEE MOVIE – A HISTÓRIA DE UMA ABELHA (2007)

julho 8, 2008 às 9:38 pm | Publicado em Filmes | 1 Comentário

Davi Cruz – Nota 7,0

Mais um filme assistido há algum tempo e que eu ainda não havia comentado.

Achei BEE MOVIE uma animação bastante diferente. Apesar dos seus personagens serem bichinhos coloridos, a história me pareceu adulta demais. Isso até pode ser considerado um ponto positivo, já que tentam criar uma história inteligente. O problema é que a criançada provavelmente não irá entender a maioria das piadas e nós adultos ficamos entediados, até porque, além de adulta, a história é “americana” demais (pelo menos eu considero assim, essas histórias envolvendos grandes processos contra corporações, etc).

Além disso, achei a animação e o design de BEE MOVIE simplórios demais, sem grandes virtuosismos técnicos – e isso por si só já me chamou a atenção, visto que hoje existe uma grande competição entre os estúdios de animação, em busca de técnicas cada vez mais realistas e impressionantes.

A história mostra uma abelha jovem (Berry, interpretado pelo humorista Jerry Seinfeld) que acaba entrando em contato com os humanos e acaba os processando, por perceber que estes “roubavam” seu precioso mel. Porém, após ganhar a causa, ele percebe que, sem a necessidade de produzir para os humanos, as abelhas acabavam perdendo a sua razão de ser e motivação para trabalhar. Elas param de produzir e de polinizar as plantas e isso se torna um grande problema ambiental.

Curiosamente, esse problema havia sido “profetizado” pelo professor vivido por Mark Wahlberg no filme O FIM DOS TEMPOS.

O destaque, para mim, acabou sendo a personagem da florista Vanessa, duplada por Renné Zellweger, que realmente é uma gracinha: sensível, inteligente e um pouco atrapalhada.

Fora isso, é um filme sem grandes cenas de ação e que perde bastante tempo com a trama chata do tribunal. Na parte final, até que melhora e trás uma mensagem bacana e politicamente correta. O resultado final acaba sendo um filme mediano, que não consegue agradar muito aos adultos nem tampouco à criançada.

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Fala, Davi!

    Outro artista que sou fã é Jerry Seinfield mas, esse é um daqueles filmes que já comecei a assistir umas 3 vezes e não consigo terminar.

    Ah! Apele para o Paul Torrent, vale a pena…hehehe…

    Abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: