A MORTE CONVIDA PARA DANÇAR (Prom Night/2008)

julho 26, 2008 às 10:29 pm | Publicado em Filmes | 4 Comentários

Não me recordo do filme original, de 1980, estrelado por Jamie Lee Curtis e Leslie Nielsen. Por isso, não tenho nem como tentar comparar os dois filmes e dizer qual seria o melhor (ou o “menos ruim”).

Esse novo PROM NIGHT possui uma história bastante simples e sem reviravoltas. Tudo é muito direto: um professor se apaixona pela sua aluna Donna (Brittany Snow de HAIRSPRAY) e, ao ser rejeitado, fica maluco e mata os pais dela – sendo preso em seguida e mandado para um hospício. A garota assiste a tudo, mas ao contrário de outros filmes, não fica “traumatizada”.

Tanto que, passados três anos, já a encontramos levando uma vida normal (com exceção de alguns pesadelos) e sonhando em ir para a faculdade. Ela tem um namorado boa praça (interpretado por Scott Porter, o Jason Street de FRIDAY NIGHT LIGHTS) e vive com os tios, que a amam como a uma filha.

Então, na noite do seu Baile de Formatura, ela, o namorado e alguns amigos (entre eles a bela Dana Davis das séries THE NINE e HEROES) partem para a festa, realizada em um luxuoso hotel da cidade, sem desconfiar que o professor assassino havia escapado do hospício três dias antes.

Nessa mesma noite, o Detetive Winn (Idris Elba deTHE REAPING e EXTERMÍNIO 2), que havia prendido o professor na noite do crime, é informado sobre fuga dele. Ele imediatamente reune sua equipe e parte para o Baile, pois desconfia que é para lá que o maluco vai.  A partir daí, como já é esperado, temos algumas mortes e um desfecho sem criatividade.

O filme teve um ótimo resultado nos cinemas americanos, tratando-se de um remake com poucos atrativos. Talvez a razão disso tenha sido a história bastante simples, a presença de alguns atores razoavelmente conhecidos e, principalmente, a baixa classificação etária (13 anos), resultado de pouca violência e de nenhuma cena de nudez.

E, para mim, esse o principal defeito do filme. Ele não assusta, não tem sexo e nem violência. Aliás, nem como “comédia escolar” (AMERICAN PIE, etc) ele empolga, pois lhe falta a malícia característica desses filmes. Porém, como rendeu um bom dinheiro, já começo prever que esse sera o novo modelo de filme de serial killer: praticamente um capítulo da MALHAÇÃO com um louco a solta.

Para encerrar, não posso deixar de comentar que, assim como a maioria dos filmes do gênero, PROM NIGHT mais irrita do que assusta, pois o roteiro não têm vergonha nenhuma de pôr os personagens sempre sozinhos e em locais escuros, praticamente implorando para morrer.

Vejam esses dois exemplos:

EXEMPLO 1:

– Os policiais chegam ao prédio e, percebendo que o criminoso já está lá, acionam o alarme de incêndio e tentam evacuar a área o mais rápido possível (até que uma boa idéia).

– A “mocinha” Donna, ao invés de seguir com os seus amigos para fora do prédio, simplesmente PEGA O ELEVADOR e vai até o seu quarto BUSCAR O LENÇO DA SUA FALECIDA MÃE!!! Ora, a porra do alarme de incêndio estava tocando, o que essa anta tinha que ir fazer lá?!?!?!

SITUAÇÃO 2:

– A amiga de Donna cruza pelo professor no corredor, mas não o reconhece na hora. Depois, já com o namorado no quarto, ela lembra quem era aquele “rosto tão familiar”.

– Ao invés de, imediatamente ligar para a amiga e a avisar do perigo, ela resolve ir SOZINHA, pegar um elevador e procurar a amiga para, então, avisá-la. Para pior, ela fica assustada com a presença do assassino e acaba descendo pela escada, entrando POR ENGANO em um andar que estava sendo reformado – e portanto, estava abandonado e escuro, propício para mais uma morte.

Apesar de tudo isso e, como sou fã incondicional do gênero, achei PROM NIGHT suportável, pela trilha sonora bacana, o elenco razoável e a produção caprichadinha. E, entre assistir o CALDEIRÃO DO HULK, hoje a tarde, e ver PROM NIGHT, optei pelo filme. E, creio eu, sai lucrando (mas não muito…rssss).

Anúncios

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Olá! Eu ate tinha vontade de ver esse filme, mas agora já nem tanto :P Abraço

  2. alguem sabe a musica que toca na abertura desse filme??

  3. A nova série de Joshua Leonard parece ser super divertido e quero vê-lo, sai em janeiro.

  4. Assisti agora no SBT e é um filme que me fez morrer de medo, nunca um filme de terror me fez isso! KKKKKS é bem elaborado e simples ao mesmo tempo, mas causa medo, não sei o que aconteceu mais fiquei com um baita medo. Nossa o conjunto foi incrível,os atores, principalmente o vilão não conseguia nem olhar para ele kkkkks,o enredo foi bem interessante. As cenas, o final, tudo recomendo só não assista sozinho a noite, em baixo de chuva e no escuro kkkkks.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: