JURASSIC PARK I, II e III

julho 31, 2008 às 10:16 am | Publicado em Filmes | 2 Comentários

Conversando recentemente com o Davi ele me fez a seguinte pergunta? “Porque tu nunca mais postou nada no blog?” Respondi que nunca mais havia assistido nenhum filme novo porque estava revendo clássicos. Ele então sugeriu que eu comentasse esses filmes e é o que vou fazer, a partir de hoje, iniciando com a trilogia (por enquanto) JURASSIC PARK:

O primeiro, realizado em 1993 (parece até que foi ontem, mas já são 15 anos) é, sem dúvida, o melhor – tanto pela revolução em matéria de efeitos quanto pela idéia de filme de dinossauros.

Estávamos acostumados a ver os bichos, em outros filmes, com uma certa “dureza” nos movimentos e, assim que o filme foi lançado, nos surpreendemos com a qualidade dos efeitos. 

O mais interessante é que, ainda hoje, eles ainda parecem bem feitos. É claro que uma comparação direta com o que é feito hoje em dia se tornaria injusta, pois o indústria evoluiu muito rápido.

Já o segundo, apesar de ser um bom filme, não tem o mesma pegada, sendo considerado por mim o mais fraco de todos. Eles fizeram toda a tensão e o medo dos Dinossauros do 1º filme desaparecer  neste, parecendo para nós que caçá-los e prendê-los era uma coisa muito fácil de se fazer. Mas, volto a dizer, trata-se de um bom filme.

Daí vamos para a parte três, feita em 2001, já com um acréscimo considerável nos efeitos, mas também com uma história mais legal que o 2º. Somos levados de volta a ilha Sorna, para acompanhar o resgate de um garoto desaparecido, que se mostrou bastante engenhoso para sobreviver durante as semanas que ficou sozinho. Também gostei muito da aparição do Spinossauro, outro carnívoro gigante que faz frente com o temível T-Rex.

Enfim, de maneira geral, considero o primeiro filme espetacular, sendo que os outros dois são exemplos bem divertidos. Já estamos no aguardo da 4ª parte.

Até mais pessoal, grande abraço!!!

Comentário Davi Cruz

Ótima inciativa Alex! Não sei nem explicar o motivo, mas o fato é que sempre fui maluco por JURASSIC PARK. Infelizmente, só cheguei a assistir a 3ª parte no cinema.

Além dos filmes (mesmo com todos os defeitos, ainda daria nota 10 para a trilogia), gostaria de incluir aí os games lançados a partir desse filme. Joguei vários, em todos os tipos de consoles, mas gostaria de destacar um, supostamente apenas “inspirado” na série, chamado DINO CRISIS. Era uma versão de RESIDENT EVIL, só que com dinossauros, para PLAYSTATION 1. Muito bom!

E, para encerrar, as últimas notícias sobre JURASSIK PARK 4 dão conta que estréia está prevista para dezembro de 2009. Porém, as filmagens ainda não foram iniciadas.

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. eu so queria dizer que esses filmes sao uns dos meus prediletos.foi uma boa postagem

  2. este filme é o meu preferido.mas quando eu clico para assistir o filme fica carregando a vida inteira e não para mais.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: