ALIEN 1,2,3 E 4

agosto 7, 2008 às 9:59 am | Publicado em Filmes | 21 Comentários

Alex Oliveira – Nota 9,0

Continuando na minha peregrinação pelos filmes um pouco mais antigos, que começou poucos dias atrás, quando assisti novamente a toda a série JURASSIC PARK, desta vez eu revi a série ALIEN, composta por 4 filmes:

ALIEN – O OITAVO PASSAGEIRO (1979)

Pra mim o melhor, sem sombra de dúvida. Primeiro por causa da história inovadora (assim como Jurassic Park) e também pela sensação de medo e impotência que os tripulantes da nave nos passam em relação ao poderoso Alien. Lembro-me como se fosse hoje, quando assisti pela primeira vez o filme, lá pela metade dos anos 80, num desses Supercine da vida , e de ter ficado apavorado. Agora, vinte anos depois, ainda consigo ter uma lembrança daquela sensação. Isto nos faz chegar a conclusão mais uma vez que filme bom é bom independente da idade. Afinal, este filme já é quase trintão.

Um pouquinho da história: Nave mineradora retornando à Terra, tem seu curso interrompido por um sinal em um planeta próximo, e resolvem investigar. Mal eles sabem que sua nave será invadida pelo poderoso Alien, e este dará fim, um a um, em toda a tripulação, sobrando apenas a corajosa Tenente Ripley.

 

ALIENS – O RESGATE (1986)

Pra mim o mais diferente de toda a série em termos de história, pois se no 1º filme tínhamos um Alien que atacava furtivamente, neste temos dezenas de Aliens que atacam em bando e morrem também com uma facilidade impressionante. Parece que toda aquela força e esperteza que a criatura exibiu no episódio anterior desapareceu neste aqui. Ainda assim um bom filme, mas um pouco diferente.

História: depois de sua nave vagar 57 anos no espaço, Tenente Ripley é resgatada pela mesma companhia de mineração para a qual ela trabalhava. Depois disso ela recebe a tarefa de voltar ao planeta onde encontraram o Alien para ver o que está acontecendo em uma colônia humana que lá existe e não responde mais. Todos sabemos o que acontece neste planeta. Ação da melhor qualidade.

ALIEN 3 (1992)

De volta as origens, com apenas um Alien que hoje de maneira furtiva e silenciosa, eliminando uma vítima de cada vez. Muda também a maneira como nasce o Alien, sendo através de um cachorro e não através de um humano, adquirindo então as características deste animal.

História: após mais uma fuga, Ripley acaba caindo num planeta-prisão, e leva junto consigo seu inseparável amigo, que desta vez acaba se hospedando em um cachorro que mora na prisão, transformando então em um monstro muito poderoso. Então Ripley, juntamente com os prisioneiros ( que sobraram ) deve bolar um plano para eliminar o seu “colega” de uma vez por todas. Pra completar, a nossa Tenente descobre que também está contaminada. No final acaba se matando, matando também o seu “bebê”.

 

ALIEN – A RESSURREIÇÃO (1997)

Este realmente os roteiristas viajaram na maionese: de cara é o mais sem noção de todos e deveria não existir, pensando na série como um todo, mais pensando nele isoladamente, um bom filme de ação.

História: A Tenente Ripley é recriada através da manipulação genética e a Alien-Mãe que está em seu peito é retirada, preservando assim sua vida, e lhe dando algumas características alienígenas como super-força, agilidade e até a sangue acido (essa foi demais ). Agora, uma coisa definitivamente que não dá pra agüentar, e a ligação psíquica da Tenente com todos os Aliens que estão na nave. Nesta os caras realmente, como se diz aqui “forçaram a amizade”.

Considerações finais:

Olhando a série como um todo ela é muito boa, tirando o último que deu uma escorregada, o resto é diversão de altíssimo nível. E também existe a série paralela ALIEN VS. PREDADOR , sendo que o 1º filme é muito legal e o 2º é uma das piores porcarias que já tive a desprazer de assistir. Vamos torcer para Hollywood não deixe morrer a série original, já que ela tem potencial para grandes histórias.

Até mais, grande abraço!!!

21 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. :/ nao sei onde acho essa serie aliens,mas deve ser legal,gosto muito dos aliens,eu jogo avp2(aliens vs predator 2) e gostaria muito de ver esse 5 filmes da serie aliens,alguem poderia me passar o torrent ou download pelo rapidshare..(ou outros)….por favor,meu msn é samuel_lucas@ibest.com.br , nao escrevam aqui pq com certeza talvez nao voltarei mais nesse site,só to vasculhando a net,então me add no msn vlw :D

    • ALHA É FACIL ACHAR MAS O 1º FILME ALIEN O 8º PASSAGEIRO E ALIEN A RESSUREIÇÃO VC ENCONTRA DUBLADO, MAS O 2ºº VC SÓ VAI ENCONTRAR LEGENDADO
      TENHO O 1º. MUITO SHOW ABRAÇÃO

      • Encontrei o primeiro e o segundo dublado, baixei pelo Ares, encontrei também o terceiro, dublado, mas está em progresso de download, sabe como o ares é , demora muito pois é P2P, não vai concluir tão cedo, e o da ressurreição está muito no início ainda pra ouvir se os diálogos estão dublados. Mas é uma opção pra quem tem net relativamente rápida, pois os filmes demoram cerca de um dia pra baixar no ares, eu tenho 10 Mega, pra quem tem menos não recomendo, pois demoraria vários dias.

  2. Se você não vai voltar mais aqui, porque eu iria te ajudar?

  3. Grande série! E realmente os últimos os kras zuaram tudu!

    Só faltava os kras lançarem “Aliens vs Jason”, ou “Alien vs Fred”… KKkkkkkkkkkk!!!

  4. achei a serie simplesmente demais.
    completamente original, nao vi nada semelhante ate hoje.
    nota dez.

  5. Kra eu ja assisti mt mais mt msm filmes de alienigenas, oq eu posso dize é o seguinte eu pago pau pra predador e no primero Alien Vs Predador fizeraum dos predadores uns perebas um alien sozinho mata 2 Predador :( dizem q vai sai o tres e eu vi hj (25/07/09) que sexta (31/07/09) no intercine pode passa o predador 2 e dica pra todos TUDO q vcs possam imaginar de filmes pode ser achado no mininova.org

  6. Adoro esta série se você encontrar na rede por favor me informe.

  7. OLÁ É A PRIMEIRA VEZ QUE ACESSO O SITE, OLHA SOU ALUCINADO POR ESSA SERIE,POIS ACOMPANHO DESDE MEUS 15 ANOS. TENHO PAIXÃO POR ESSE FILME..DESDE JA UM ABRAÇO É O SITE É SHOW OBG….

  8. Serie maravilhosa…Envolvente para os apreciadores de efeitos especiais, da pra verificar todo o crescimento de Sigourney Weaver como atriz, linda.

  9. bom achei mais ou menos

  10. Vai sair o Prometheus agora em 2012!

  11. Me preparando para o Prometheus.

  12. filme prometheus na minha opinião foi ruim….mas foi um alien begins….mas eu vou assistir os 3 primeiros aliens e fazer algumas ligacoes ao promethues

  13. nenhum destes site pra down tao rolando,se alguem souber de algum que esteje rolando portar ae,valeu

  14. Série completa para baixar: http://filmeshunter.com/aventura/colecao-alien-alien-collection/

  15. Ao contrario de vcs eu achei alien 4 muito bom, melhores efeitos, mas diversão garantida etc…

  16. Se o cara não gostou ou não entendeu a ficção é melhor nem escrever! O 4 é show e não tem nenhum bug com as versões anteriores. Logo para uma ficção de continuidade é prefeito! Se gosta ou não é apenas questão de gosto, “força a amizade” volto a escrever é escrever mal do que não gosto(concordou) ou nem entendeu…

  17. Inclua na saga Alien o filme Prometheus (2012), que é a origem de tudo.

  18. vc é um filho da puta msm por ter dado spoiler do alien 3


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

