90210 – Episódios 1 e 2

setembro 10, 2008 às 10:56 pm | Publicado em 90210 | Deixe um comentário
Tags: ,

Ainda não consegui me organizar em função das várias séries que retornam ou estréiam mas,  infelizmente, já sei que o fato de trabalhar em tempo integral me obrigará a optar entre as várias opções disponíveis.

Em relação a 90210, minha primeira impressão é a de que NÃO IREI acompanhar a série. Apesar de todo o “oba-oba” em função dela, realmente não achei nada demais. É “bacaninha” (como diria um motorista lá da empresa) mas nada além disso. Segue mais ou menos o mesmo padrão THE O.C., com ênfase para a história dos jovens mas sem abrir mão de algumas intrigas envolvendo os adultos. 

Temos a patricinha rica e mimada, o bonitão que pratica esportes e é um imbecil, o outro bonitão que pratica esportes mas é gente boa, a orientadora (que não chega nem aos pés da Tamy Taylor de FRIDAY NIGHT LIGHTS), o professor bacana,  etc.

Os protagonistas são dois jovens do interior (nem tãoooo interior assim… eles que não conheceram minha cidade natal), que são obrigados a se transferir, juntamente com os pais, para Beverly Hills – afim de cuidar da avó maluca (quase um clone, pelo menos na concepção, da personagem de Arlete Salles de TOMA LÁ, DÁ CÁ). Annie é uma menina  magricela e muito feinha para ser protagonista de uma série como essa, além de atuar de forma extremamente forçada (sua cena dançando e cantando chega a ser constrangedora). Já Dixxon, seu irmão adotivo, até que se sai melhor, parecendo-se com alguém mais real – com direito a diversas “besteiras” durante os dois episódios.

Não acompanhei a série original, por isso, nem o aparecimento de personagens antigos conseguiu me motivar muito.

A trama, por enquanto, segue o velho esquema “pegação-e-intrigas” , apimentado pela revelação gradual de alguns podres dos principais personagens.

A produção não me pareceu das mais caprichadas. É claro que temos algumas boas cenas com carrões em frente a escola, mas na maioria das cenas tudo é muito convencional e burocrático. 

Vou tentar assistir ao 3º episódio, para ver se me motivo mais. Por enquanto, vou ficar, entre as séries “adolescentes” apenas com GOSSIP GIRL . Mas, é claro, nada que um bom episódio não possa mudar.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: