TUDO POR ELA (All the Boys Love Mandy Lane/2006-2008)

setembro 21, 2008 às 3:18 pm | Publicado em Filmes | 3 Comentários
Tags: ,

Sou um grande fã de slasher-movies, desde os precursores HALLOWEEN e SEXTA-FEIRA 13 até PÂNICO, filme reviveu os gênero na metade dos anos 90. Apesar disso, sei muito bem que a maioria das produções de gênero é composta por filmes muito ruins. Ou seja, a gente assiste na esperança de encontrar alguma interessante, mas isso raramente acontece.

Assim, foi com um pé atrás que assisti TUDO POR ELA (mais um daqueles brilhantes títulos nacionais), especialmente depois de descobrir que o filme demorado quase 2 anos para ser lançado por aqui (e diretamente em DVD). Exibido pela primeira vez no Festival de Toronte, em 2006, ele só foi disponibilizado para nossa locadoras em agosto de 2008 – o que só pode ser interpretado como um péssimo sinal.

Desconfio que esse atraso possa estar ligado à uma aposta no sucesso da protagonista Amber Heard, que apareceria em 2007 na badalada série HIDDEN PALMS (coincidentemente, criada por Kevin Williamson, roteirista de PÂNICO), o que acabou não se confirmando – apesar de eu ter gostado da série (e acompanhado aqui pelo blog) ela teve uma audiência muito baixa e não foi renovada pelo canal CW.

De qualquer forma, a impressão que tive, ao final de TUDO POR ELA é que o filme havia sido modificado algumas vezes, com uma montagem “modernosa” e uma pesada pós-produção (ressaltando a fotografia em tons amarelados), tudo para disfarçar uma história completamente banal e mal conduzida.

Apesar de muito elogiado no Festival de Sundance desse ano, com o seu novo filme DOIDÃO (THE WACKNESS), o diretor Jonathan Levin aqui se mostra apenas interessado com os aspectos estéticos do filme, sem se lembrar que o impotante, nesse gênero, são os sustos.

Aqui, nada é minimamente explicado e 90% do filme se resume a cenas onde os  descartáveis personagens justificam os motivos pelos quais merecem morrer – eles aparecem enganando, roubando, fazendo sexo sem compromisso, bebendo e se drogando e, ufa, mostrando uma total vazio existencial.

A trilha sonora é bacana e Amber Heard é realmente linda (e razoavelmente talentosa), mas isso acaba sendo muito para tornar o filme interessante. Além disso, apesar das mortes violentas, não temos cenas de tensão, pois o fato do assassino(?) ser revelado muito cedo torna o andamento do filme sem graça.

Até temos uma reviravolta final (razoavelmente previsível), que pode pegar algumas pessoas de surpresa. Mas daí, para dizerem que o filme é “ótimo”, como tenho visto em alguns blogs, é um looooongo caminho.

Não aconselho, nem para os fãs do gênero.

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. esse fime e muito bom

  2. Eu vi, e gostei.
    achei um pouco cedo para
    se revelar que era o assassino, mas no final tem uma reviravolta incrível!!!

  3. bem na minha opinião o filme e otimo e o titulo dele tanbem e muito bom mais a auguns dias atras fui tentar comprar esse filme e não achei se auguen quiser vender me avise blz


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: