BONES [4X03] – The Finger in the Nest

setembro 22, 2008 às 10:27 pm | Publicado em BONES | 1 Comentário

Confirmando o alto nível desta 4ª temporada de BONES, tivemos um episódio simplesmente perfeito, com uma boa trama, um assunto bacana e ótimas histórias paralelas.

O “mistério da vez” envolve um dedo humano, encontrado por Parker (filho de Booth) em um ninho de passaro (daí o nome do episódio). A partir desse dedo, chegam ao corpo de um veterinário violentamente assassinado. As suspeitas recaem sobre a ex-esposa dele, a atual namorada (e secretária dele), o rapaz que fazia a faxina do consultório e eentuais parceiros de jogo (a vítima era viciada em jogos de azar).

A resolução (que não vou contar) é muito interessante e envolve apostas e brigas de cães. Nesse ponto, aliás, o roteiro dá um show, ao mostrar de forma bastante sensível a brutalidade a que são expostos esses cães de briga.

Não vou mentir: quase chorei assistindo ao episódio. Adoro animais, principalmente cães, por isso, fiquei bastante tocado com as cenas que mostram a indignação da Dra. Brennan, por não compreender o porque daquilo tudo.

O episódio conta também com a participação de Cesar Millan, famoso adestrador de cães, com programas de TV e livros sobre o assunto. Sua participação é muito interessante e fundamental para o desenrolar da história.

Em relação as tramas paralelas, o destaque é a situação de Hodgins: sentindo-se culpado por não ter percebido os problemas de Zack (no final da temporada passada) e sofrendo por conta do fim do seu relacionamento com Ângela, ele se torna cada vez mais agressivo. Um dos principais alvo da sua fúria é o novo estagiário, Scott Starret (Michael Badalucco, THE PRACTICE), um homem de meia idade, com diversos empregos no currículo e uma vasta experiência de vida (aliás, um bom o personagem que, infelizmente, só fica na série neste episódio).

É então que, o destaque da temporada, Dr. Lance Sweets, percebe o problema e, com bastante profissionalismo, consegue aproximar-se de Hodgins e lhe dar alguns bons conselhos. Também conversa com Booth, que está preocupado pelo fato do filho ter encontado o dedo humano (mesmo que o guri não tenha nem dado bola para o fato).

Infelizmente, vou ter que parar por aqui, pois acho que já revelei muito sobre o episódio. De qualquer forma, fica a dica para quem não está acompanhando BONES: não percam mais tempo, a série está ótima!

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Eu tambem vejo Bones… mas como não acompanhei desde a primeira temporada, me sinto perdida!!!
    Obrigadão por retribuir a minha visita!
    Um super beijo e bom resto de semana!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: