SPEED RACER (2008)

setembro 23, 2008 às 9:50 am | Publicado em Filmes | 3 Comentários
Tags: ,

Tinha uma grande curiosidade sobre o mais novo projeto dos irmãos Wachowski (Andy e Larry). Pois desde  a cultuada trilogia MATRIX eles não se envolviam na direção de um filme. Tá certo que, neste meio tempo, tivemos o ótimo V DE VINGANÇA, mas ali eles se envolveram apenas como roteiristas e produtores, nada além disso. Bom, depois de ter assistido SPEED RACER admito que minhas espectativas foram apenas em parte atendidas.

O grande problema que envolve os Wachowski é o mesmo que envolve o diretor M. Night (do horrível FIM DOS TEMPOS ): nós sempre comparamos seu últimos trabalhos com suas obras-primas (MATRIX e SEXTO SENTIDO, respectivamente). Comparado a MATRIZ, SPEED RACER é um filme bem inferior, mas se pensarmos nele sozinho, torna-se um filme um pouquinho, eu disse “um pouquinho” acima da média.

O filme narra a história da família Racer, que come, bebe e respira o mundo das corridas. Tudo vai bem até que o filho mas velho, Dex Racer (Scott Porter, o Jason Street da série FRIDAY NIGHT LIGHTS) se envolve com algumas pessoas erradas e acaba morrendo, em um acidente de carro. Alguns anos depois, o posto de piloto é assumido pelo irmão mais novo, Speed Racer (vivido pelo bom ator Emile Hirsch, de ALPHA DOG e UM SHOW DE VIZINHA) que começa a se destacar nas corridas.

É quando as Indústrias Royalton resolvem tentar patrocinar a família Racer, que não aceita a maneira como as coisas são colocadas. Isso só serve para enfurecer o Sr. Royalton (Roger Allan) que transforma a vida dos Racer em um inverno e  força Speed a participar de corridas cada vez mais perigosas.

Tecnicamente, o filme é muito bem feito, numa mistura legal entre desenhos e live-action. A história também é bem interessante, não deixando nada a desejar. O problema é a impressão de que estamos o tempo todo vivendo em um desenho animado, talvez pela peripécia em que os carros são capazes de se envolver. Se o filme tivesse um pouco menos disso, seria um belíssimo filme de ação, mas ainda muito inferior a MATRIX e até mesmo ao denso V DE VINGANÇA.

Até mais, grande abraço!!

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. E aí Alex!!!

    Não vi SPEED RACER (e pelo teu texto, não estou muito certo se vou gostar do filme), mas gostaria de acrescentar algumas informações:

    – MATRIX não é uma trilogia, já que é composta por 1 filme e meio. O primeiro é fantástico, o segundo apenas mediano (viajaram demais) e o terceiro nem conta…

    – Os Watchowksi são agora um CASAL DE IRMÃO, uma vez que Larry Wachowski fez uma daquelas cirurgias de mudança de sexo e agora se chama Lana Wachowski (baita bichona)…

    – Faltou citar a presença do nosso herói Mathew Fox (Jack de LOST) no papel de Corredor-X!!!!!

    grande abraço cara!

  2. Tem razão brother!! Eu realmente esqueci de comentar sobre o Mathew Fox, que aliás faz um bom papel no filme.
    Agora, essa do Larry Wachowski eu realmente não sabia!!! Que viagem!!
    abraço!!

  3. Assisti por influência do marido, que é muit fã do desenho…Não achei ruim. Mas o que me incomodou demais foi o excesso de efeitos, ficou muito videogame.
    Acho que exageraram…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: