ESTRÉIA – Negócio da China

outubro 6, 2008 às 10:24 pm | Publicado em Filmes | 1 Comentário
Tags:

Todos que me conhecem, sabem que sou uma pessoa de gosto eclético e, normalmente, pouco preconceituosa. Anos atrás, já fui muito noveleiro e não nego, e se hoje não assisto mais novelas, é por culpa da internet, que ocupa o meu tempo vago. Ah, e é claro, pela pouco qualidade das novelas atuais.

Toda essa “volta” que dei foi para dizer que assisti, duas horas atrás, à estréia da nova novela, escrita por Miguel Falabela, NEGÓCIO DA CHINA. Fiz isso por dois motivos:

– Com a queda global das audiências da televisão, gostaria de ver quais providências seriam tomadas pela GLOBO, no que diz respeito a um dos seus produtos mais rentáveis;

– Achei interessante a forma como a novela foi divulgada durante a programação normal, principalmente com a inserção daquele tema oriental e o logotipo da novela na parte inferior da tela, em praticamente todos os finais de programas.

Dito isso, vou ao que interessa:  em termos de novela, o primeiro capítulo de NEGÓCIO DA CHINA foi uma grata surpresa para mim. Gostei muito da ousadia, visível em vários aspectos da trama.

Antes de mais nada, achei que a emissora caprichou bastante na parte técnica: o som (principalmente os diálogos) está limpo e nítido e a fotografia muito bonita. Me chamou  a atenção a forma criativa como as cenas foram montadas, com destaque para  as cenas de ligação telefônica, com tela dividida (lembrando o visula de histórias em quadrinhos).

As cenas de ação, comparadas com as de produções estrangeiras, não empolgam tanto. Porém, comparadas com o que normalmente é feito aqui, até que ficaram bem legais. Se optou pela utilização de um estilo, digamos, mais “galhofa”, com movimentos acrobáticos (e humanamente impossíveis) dos atores, mas isso combinou bem com uma trama que deve ser leve e divertida (deu muito certo com a família Sardinha, lembram?).

Digno de aplausos, porém, foi forma criativa como incluiram a abertura da novela, ao andamento da história. Sem contar que a abertura é bem criativa e bonita.

A trama, por enquanto, também não decepciona, mostrando entre outras coisas, o casal principal como um ex-casal (algo diferente do usual). Também me chamou a atenção a forma extremamente eficaz como foram introduzidos vários personagens.

Como ponto negativo, um dos piores vícios das telenovelas:  a trilha sonora. Não podia esperar grandes coisas de um projeto do Falabella, mas conseguiram se superar, culminando com uma bizarra música do Ney Matogrosso, que não combina em nada com uma trama moderna e ágil.  

Vou continuar a assistir a novela? Muito provavelmente não. Mas, achei importante registrar aqui alguns pontos interessantes, pois normalmente só lemos críticas a esse nosso consagrado produto de exportação que são as telenovelas.

 

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. odiei essa novela brincadeirinha emei espero que continui assim pois eu vou continuar assistindo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: