FRINGE [1X04] – The Arrival

outubro 7, 2008 às 9:24 pm | Publicado em FRINGE | 4 Comentários

ESTE TEXTO REFERE-SE A UM EPISÓDIO EXIBIDO APENAS NO EUA E ESTÁ REPLETO DE SPOILERS! 

Outro ótimo episódio de FRINGE, desta vez, com um grande acréscimo para a “mitologia” da série: o “Observador”, uma figura careca e estranha, que parece não envelhecer e está presente durante diversos incidentes ao longo do tempo. Durante estes indidentes, ele limita-se a observar e fazer anotações, em um alfabeto desconhecido (me lembrou os símbolos presentes nos equipamentos do PREDADOR).

No episódio, a história gira em torno de uma estranha sonda, que aparece logo após o desabamento de um guindaste (onde o Observador, é claro, observava). Walter, Peter e Olivia são chamados para investigar o caso e, como não poderia deixar de ser, Walter já havia trabalhado em “um projeto similar”. Este projeto visava a construção de um “míssel terrestre”, que poderia ser disparado de um lado da Terra, atravessar todo o planeta (passando pelo núcleo!) e atingir um alvo do outro lado. Porém, Walter não deixa claro o quanto aquele objeto era similar ao que eles haviam projetado (nem se haviam realmente projetado algo ou se era apenas um estudo teórico).

O episódio é bem movimentado e totalmente “Arquivo X”, inclusive com a presença de um misterioso personagem que busca resgatar a tal sonda misteriosa. Ele possui uma espécie de “arma sônica” e mata quem atravesse o seu caminho.

Durante as investigações, Olívia fica sabendo que já haviam sido encontrados outros objetos similares, anos atrás e conversa com o investigador responsável pela investigação anterior (que acaba sendo morto logo após falar com ela, pelo personagem da “arma sônica”).

Walter, por sua vez, volta a apresentar um comportamento estranho, mas o faz por um bom motivo. No final das contas, descobrimos que tanto ele quanto seu filho  Peter haviam sido salvos, quanto Peter ainda era criança, pelo tal “Observador”.  Porque? Não faço a menor a idéia… Só sei que esse estranho personagem quer proteger a tal sonda e Walter o ajuda nessa missão.

Peter que, no início do episódio, encontrava-se pronto para abandonar o time (na verdade, estava fazendo c… doce), tem um estranho encontro com o Observador, que consegue ler a sua mente de forma assustadora.  Peter então percebe que existe muita coisa inesplicável ligada ao “padrão” e decide ficar e ajudar sua equipe.

Temos então a seguinte situação:

– As tais sondas/mísseis vem sendo testada a bastante tempo;

– O Observador parece pertencer ao grupo que está testando o equipamento, tanto que ele informa, pelo ser estranho telefone, todas as etapas do processo. Agora, porque ele não envelhece? Porque ele mesmo não pega a sonda, assim que tem oportunidade? Todos aqueles incidentes onde ele estava presente, mostrados nas fotos, tem alguma relação com a sonda?

– O cara da arma sônica parece ser uma espécie de espião, contratado para roubar a sonda e sua tecnologia. Quem o contratou? Deve ser a Massive Dynamics, que não foi citada, pela primeira vez, em um episódio.

Para encerrar, temos a inquietante cena final, onde Olívia, ao chegar em casa, dá de cara com o seu ex-parceiro Scott. Ele, que supostamente deveria estar morto, aparece vivinho da silva na casa dela. Para mim, trata-se de um clone, com o backup da memória do falecido… Ah, eu tinha acabado de escrever que a Massive Dynamics não tinha sido citada… Mas isso, obviamente, é coisa deles.

Enfim, um ótimo episódio! Já estou contando os dias para o próximo!

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Grande Davi!!

    Realmente, agora o Observador Careca (OC) se junta ao Padrão e a Massive Dinamycs no tripé mitológico (até o momento) de Fringe…

    Sobre o “Teorias Fringe”, não tinha pensado nisso. Quem sabe!?

    Ah, vi que vc tem um banner do blog, tem algum outro tamanho (100 x 35px). Se tiver me passa que eu add no TL… e qual tamanho de banner vc precisa pra colocar o da TL ali no menu!? heheh

    Abraço!!

  2. Estou gostando muito de Fringe. Mas sabe o que me preocupa: apesar de gostar de mistérios, acho que se a trama seguir o mesmo padrão de Lost, ou seja, enrolar os mistérios por temporadas e temporadas, vai cansar..Eu mesma, já sigo Lost e não gostaria de ficar com mais um enigma eterno na mente…
    Li que os mistérios teriam arcos de alguns episódios e seriam resolvidos, iniciando outros. Mas a coisa não ta parecendo seguir por este caminho.
    Abs

  3. Também gostei muito desse episódio, o melhor até agora. Walter Bishop é disparado o pesonagem mais interessante e e está sendo muito bem interpretado, o meu destaque na série até agora. Enfim, agora tenho uma série para a “abstnência” de Lost, enquanto que, Heroes, que seria a provável, já está enterrada, ou melhor, se enterrou.

    Abraço!

  4. Pois é Wagner… agora temos uma semana sem FRINGE, pra aumentar a expectativa!

    abraço!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: