BONES [4X05] – The Crank in the Shaft

outubro 8, 2008 às 12:14 am | Publicado em BONES | 1 Comentário

 

Atenção, este texto contém SPOILERS!!!

 

Uma das virtudes do seriado BONES, para mim, é o fato dos episódios quase sempre seguirem um esquema básico (cadáver nojento, vítima esquisita, alívio cômico e tensão sexual entre Booth e Brennan) e, ainda assim, conseguirem ser divertidos.

 

Desta vez, porém, mesmo seguindo o “esquema”, o episódio (exibido nos EUA em 01/10/2008) foi bem mais fraco do que os anteriores. Para começar, a vítima, além de não pertencer à nenhuma classe realmente “esquisita” (era apenas uma gerente de escritório) aparentava ser uma pessoa insuportável, segundo seus colegas.

O alívio cômico desta vez me pareceu um pouco forçado também, com toda aquela insistência de Booth pela cadeira do finado colega. Desde o começo, sabia que, no final das contas, Bones conseguiria a cadeira para ele e a tal cadeira não seria tão maravilhosa quanto o esperado. Ainda assim, cabe ressaltar que David Boreanaz segue em ótima forma, dando a impressão de estar se divertindo muito com ser personagem Booth.

Não gostei muito da historinha entre Angela e Hodgins, pois já está mais do que na cara que apenas estão separados para trazer um pouco de expectativa à trama. Então, por isso mesmo, achei sem graça toda a “enrolação” envolvendo, entre outras coisas, a conversa entre Ângela e Sweets.

 

Continuando com a peregrinação dos estagiários, tivemos um “emo” desta vez. Confesso que, depois da participação de Zack no episódio passado, este recurso perdeu um pouco da graça – deviam trazer Zack de volta de uma vez!!! O tal emo até que conseguiu trazer algumas situações divertidas, mas também achei sua caracterização muito exagerada.

Talvez todos os defeitos citados sejam apenas reflexo do roteiro, mais fraco que o normal. Porém, não é nada que comprometa, pois é muito difícil manter 100% dos episódios em alto nível. Enfim, BONES segue sendo minha série favorita, na ausência de LOST.

 

O próximo episódio, que vai ao ar amanhã (08/agosto) nos EUA tem um curioso título “THE HE IN THE SHE”, que me leva a crer que, provavelmente, veremos um travesti como vítima…

 

 

 

 

 

 

 

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Desculpaa.. rsrs começei ler o começo mais não posso.. estou assistindo essa serie, ta meio complicado por causa da falta de tempo mais to vendo..

    Como tem spoiler n vo poder ler, mais a serie é muito boa, pelo menos ate a parte que vi, esta mantendo um nivel otimo de episodio, so acho que deveriam dar aquela melhorada na trilha sonora…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: