THE SARAH CONNOR CHRONICLES [2X05] – Godbye To All That

outubro 14, 2008 às 9:04 pm | Publicado em THE SARAH CONNOR CHRONICLES | 2 Comentários

Parece que, desta vez, THE SARAH CONNOR CHRONICLES engrenou de vez pois, depois do  bom episódio ALLISON FROM PALMDALE, temos agora o ainda melhor GODBYE TO ALL THAT.

Aqui,  descobrimos que um Terminator (interpretado pelo assustador Patrick Kilpatrick)  é enviado do futuro para eliminar Martin Bedell, jovem que virá a ser um importante aliado militar de John Connor. Seguindo a tática de Schwarzenegger, que matava todas as Sarah Connor que encontrava (no primeiro EXTERMINADOR DO FUTURO), este Terminator logo elimina um dos três Martin Bedell da cidade e parte em busca dos outros dois. Um deles, que é o Martin correto, encontra-se em uma escola militar e o outro está em casa e é apenas um garoto de 12 anos de idade.

A partir daí, o episódio repete o esquema do episódio anterior, mostrando três histórias acontecendo paralelamente.

Na primeira delas (e a mais fraca), acompanhamos Sarah e Cameron salvando a vida do garoto e o levando para um local seguro (na verdade, o raptando). Com uma clara intensão de “humanizar” Sarah, que já havia se aproximado da vizinha grávida no episódio anterior, os roteiristas optam por mostrá-la se preocupando com o menino, lendo para ele e chegando ao cúmulo de ajudá-lo em um trabalho escolar – isso no meio de toda aquela tensão.

Na segunda história, temos o Agente Ellison investigando, a mando da misteriosíssima Catherine Weaver, os incidentes ocorridos na usina nuclear (mostrados no episódio AUTOMATIC FOR THE PEOPLE). Desta vez, fica mais claro que Catherine faz parte de uma espécie de “plano-B” da SKYNET pois, enquanto os Terminators da geração antiga tentam eliminar John Connor e seus futuros aliados (ou estariam apenas “distraindo” eles?), Catherine, que é da geração mais moderna, utiliza seu dinheiro e a experiência do Agente Ellison para garantir o bom andamento dos planos da SKYNET.

Neste episódio, Catherine descobre, através de Ellison, que o gerente da usina planeja investigar o acidente ocorrido (o que atrasaria a implantação do sistema de automatização da usina) e logo o elimina. O interessante é que ela atrai o gerente transformando-se em uma bela morena, chamada Alicia – provavelmente a mesma Alicia com quem Martin Bedell diz que vai fugir.

Enquanto isso, a terceira história (a mais interessante de todas) mostra John e Derek infiltrando-se na escola militar de Martin Bedell para impedir que ele seja morto. É claro que, tratando-se de um roteiro que, normalmente, não é brilhante, temos que “engolir” algumas coisas estranhas:

– A facilidade com que John é admitido na escola e, principalmente, com que contratam Derek como instrutor é constrangedora;

– Não era mais simples eles simplesmente ficarem escondidos na mata, aguardando o Terminator chegar? 

Mesmo assim, temos boas sequencias de ação e tensão, e um interessante desfecho que mostra o tamanho da responsabilidade de John Connor, resumida numa simples frase de Derek : “Nós todos iremos morrer por você, John”.

Gostei também da forma quase poética (embora um pouco sem sentido) com que misturaram as sequências das três histórias, na parte final do episódio. Isso já havia ocorrido em ALLISON FROM PALMDALE e aqui volta a funcionar bem.

Fiquei apenas com duas pequenas pulgas atrás da orelha:

– A tal Alicia (ou seja, Catherine) que mata o gerente da usina é a mesma que havia seduzido Martin Bedell?

– O que Cameron fazia escondida no meio da mata, quando o Terminator tenta matar John Connor?

 O próximo episódio, chamado THE TOWER IS TALL, BUT THE FALL IS SHORT, vai ao ar no dia 20 de outubro. Espero que mantenha o bom nível!

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Fala, Davi!

    Essa foi mais uma série que comecei a assistir na falta de Lost, e acabei me surpreendendo, positivamente.

    Você assistiu o último episódio de Heroes? Se não, não perca tempo…rsrs.

    Abraço!!!

  2. Grande Wagner!

    Pois é, TSCC tem me agradado, principalmente depois dos dois últimos episódios. Já HEROES abandonei no 4º episódio e não quero mais nem passar perto.

    Prefiro assistir séries antigas, tipo VERONICA MARS ou BSG que ainda não tive tempo de acompanhar.

    abraço!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: