FRINGE [1X05] – Power Hungry

outubro 18, 2008 às 10:23 pm | Publicado em FRINGE | 3 Comentários

O quinto episódio de FRINGE acabou me decepcionando um pouco, ao entrar na perigosa área da repetição. Apesar da história interessante e condizente com a linha de FRINGE, mostrando seres humanos manipulados de forma a emitir fortes campo eletromagnéticos, foi o fato de Walter novamente saber do que se tratava e, principalmente, já ter trabalhado em uma experiência parecida, que me deixou meio chateado.

Mesmo que isso seja importante para a trama e que, futuramente, talvez venhamos a descobrir que a chave para todo o tal “Padrão” sejam as experiências de Walter, acho que isso acaba tirando um pouco da graça da série. Gostaria de ver um mistério para o qual Walter não tivesse nenhuma explicação, só para variar…

Também achei meio brochante aquela explicação sobre as aparições de John para Olivia. Espero que, desta vez, Walter esteja enganado e aquele seja um clone do Agente Scott, com sua memória (previamente “baixada” do agente original) implantada, e não o resultado da “fusão” entre a consciência de Olívia e John. 

A única revelação que me agradou, em toda essa história deles foi a descoberta da sala secreta de John, que contém arquivos sobre diversos casos ligados ao “padrão”. Veremos se no próximo episódio teremos a sala melhor explorada.

Algo que estranhei foi a rápida reaproximação da Agente Astrid e Walter, já que no episódio anterior ela parecia tão magoada com ele. Enfim, apenas um detalhe estranho, uma vez que nada foi mencionado.

Tivemos uma rápida aparição do Obervador, antes do acidente do elevador, e segundo consta, ele tem aparecido desde o primeiro episódio. Se alguém puder me confirmar isso, eu agradeço. É que estou com muita preguiça de procurar…

Achei Peter um tanto quanto apagado neste episódio, mais isso foi plenamente compensado pelo sempre excelente John Noble e seu amalucado Walter Bischop. O que foi aquela cena mostrando ele dançando, com meias de lã, para gerar uma descarga elétrica…

Pela primeira vez, não tivemos nenhuma referência direta à MASSIVE DYNAMICS – a não ser que o Dr. Fisher estivesse trabalhando para eles (o que não me surpreenderia). De qualquer forma, acredito que voltaremos a ver esse médico maluco, pois achei ele um personagem muito intrigante.

O próximo episódio vai ao ar no dia 21 de outubro pela FOX americana. Espero que tenhamos alguma reviravolta e um pouco mais de ação.

Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Olá Davi,
    Concordo em tudo que você escreveu aqui, e sim, o observador aparece desde o 1° episódio.
    N´~ao foi só a gente que achou o 5 fraco, percorri todos fórums/blogs americanos sobre Fringe, e acharam de bom pra razoável.
    Abraços
    Gustavo

  2. Mia uma série estreante que tenho vontade de assistir. Baixei as primeres de Mentalist, Sons of Anarchy e true blood, mas nem vi ainda.
    Abraço

  3. Bom, diria que é uma boa série. Nada de novo, a série é explicitamente X-fileana. Concordo com tudo o que você disse. Apenas com uam ressalva: dei graças a Deus do personagem do Peter não aparecer tanto. Ele é extremamente irritante, mal humorado, amargo e, totalmente, dispensável à série, pelo menos no que foi mostrado até agora. Sinceridade? Às vezes fico desanimada em assistir só por causa da presença dele.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: