THE SARAH CONNOR CHRONICLES [2X06] – The Tower Is Tall But the Fall Is Short

outubro 24, 2008 às 3:56 pm | Publicado em THE SARAH CONNOR CHRONICLES | 3 Comentários

Conforme eu havia comentado a respeito do episódio anterior, parece que TSCC engrenou mesmo. Neste episódio não tivemos tantas cenas de ação mas, em compensação, tivemos um bom roteiro e muitas informações novas, que tornam a série cada vez mais complexa (e interessante).

O foco da história é próxima pessoa, da lista escrita na parede da casa de Sarah, a quem eles devem investigar. Trata-se do Dr. Boyd Sherman, um psicólogo infantil que deve ser usado pela SKYNET para ajudar no desenvolvimento do seu sistema de Inteligência Artificial.

Desta vez, fica claro que Catherine realmente é um Terminator que veio do futuro para criar a SKYNET. Eu ainda estava em dúvida sobre qual seriam seus planos, se ela estava a procura de John ou se tinha alguma missão “menor”. De qualquer forma, ainda não entendi bem a função do Agente Allison nos planos dela, mas o certo é que ele já está desconfiado sobre as verdadeiras intenções da  sua “chefa”.

Acertadamente, a série aproveita a presença de um psicólogo na trama para discutir o drama vivido por John e sua mãe, que convivem diariamente com a responsabilidade de ter que salvar o mundo. Não fica claro se John tentou se matar, mas a princípio é isso que pareceu.

Tivemos a presença, não muito bem explicada, de outro Terminator vindo do futuro (a mulher contorcionista), que acaba sendo eliminada por Cameron. Acredito que ela tenha vindo para proteger o psicólogo. Também continua sendo uma incógnita a verdadeira missão de Cameron. Parece que ela apagou o chip da outra Terminator propositalmente…

Outro ponto cinzento da trama é a aparição da namorada de Eric, vinda do futuro. Ela guarda fotos de John e Sarah e sua viagem no tempo não é bem explicada. Pelos seus ferimentos, parece ter sido torturada e obrigada a colaborar com a SKYNET (se fosse um Terminator, não teria ferimentos). Nessa sequencia envolvendo Eric, descobrimos que ele tentou se suicidar, an

Porém, essas dúvidas estão longe de ser um defeito. Elas fazem parte da maior qualidade desta segunda temporada: os bons roteiros. 

O próximo episódio, BROTHERS OF NABLUS vai ao ar dia 03 de novembro.

Mais comentários sobre o episódio no nosso Podcast #2. Até lá!

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Gostei desse episódio, a série está indo bem. Engraçado o pedido do fotografo de Catherine pedindo para ela virar a cabeça 0,6cm e depois 1,3cm, só um terminator conseguiria mever-se exatamente como pedido. Achei bacana também o Dr. Boyd e sua resolução do problema da inteligência artificial e também, por causa dele, a Catherine tentando se humanizar para enganar melhor…

    Abraço!

  2. Pois é… na hora achei que o fotógrafo poderia ser um terminator também…
    Pior que deletei o episódio e nem prestei atenção no que ele falava – de repente, ele estava dizendo algum número redondo (em polegada, por exemplo) e o tradutor fez a conversão …

    abraço!

  3. O fotógrafo disse “Turn your head 1/4 inch” (1/4 poplegada)e dpois “Another 1/2 inch” (1/2 polegada).


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: