BONES [4X07] The Skull In The Sculpture

novembro 11, 2008 às 11:18 pm | Publicado em BONES | Deixe um comentário

bones_4071

Nada como um bom episódio de BONES para alegrar a nossa semana. Depois de uma pequena pausa, a série retorno com uma história média, porém com ótimas situações envolvendo os squints de Brenam e Booth. 

Neste sétimo episódio da quarta temporada, THE SKULL IN THE SCULPTURE, tivemos o corpo de um artista encontrado dentro da sua própria “escultura”, que dá nome ao episódio e que, na verdade, não passa de um um amontoado de ferros retorcidos, resultantes da prensagem de um carro velho. Tudo indica que o artista havia se suicidade na tentativa de “eternizar” o seu trabalho porém, a equipe do Jeffersonian duvida disso.

snapshot20081111230830

 

Entre os suspeitos pelo crime, três figuras estranhas: a secretária do artista, coincidentemente uma ex-namorada lésbica de Angela, um artista concorrente e a dona da galeria de arte, esta sim, esquisitíssima.

Como a série tende a ser bastante esquemática (como reclamei em algumas situações e elogiei em outras) desta vez os produtores se esforçaram bastante para movimentar o episódio.

 

A resolução do caso é bastante óbvia e segue a linha “criminoso que nos deixa com pena”, porém dois outros acontecimentos tornaram o episódio bastante divertido. No primeiro, tivemos um beijo entre duas mulheres (e não “selinho”, mas sim um beijo caloroso) e, para completar, tivemos um criativo e super divertido final, envolvendo o personagem que mais tem se destacado nesta temporada: Dr. Sweets.

snapshot20081111230848

 

Além disso, tivemos boas piadas, principalmente com Hodgins e seu “Jaws Of Life” e a revelação de que Booth pode ser bem menos preconceituoso do que parece. Bones, mais uma vez, diverte com sua alienação em relação ao assuntos mais corriqueiros e mantém suas boas tiradas de sempre.

 

Enfim, um bom episódio, focado mais nos eventos paralelos do que propriamente no crime, mas que cumpre muito bem a sua função, que é mostrar uma série inteligente e divertida, mesmo que tratando de um assunto tão pesado quanto a morte.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: