THE SARAH CONNOR CHRONICLES [2X08] Mr. Ferguson Is III Today

novembro 16, 2008 às 9:34 am | Publicado em THE SARAH CONNOR CHRONICLES | 2 Comentários

sarah

Melhor episódio da série até agora, Mr. Ferguson Is III Today consegue, mesmo que com uma premissa simples, nos envolver completamente na história, através das ótimas performances dos atores e de uma montagem caprichada – que segue o estilo de filmes como PONTO DE VISTA (Vantage Point). Assim, acompanhamos o mesmo acontecimento, sob o ponto de vista de diferentes personagens, sendo que para cada um, temos o acréscimo de novas informações, convergindo em um final emocionante.

john_rileyO ponto de partida é um momento de rebeldia adolescente de John Connor: sem conseguir suportar mais tanta pressão, ele resolve fugir para o México com sua namorada Riley. Os dois escapam no meio da noite e pegam um ônibus, com destino à uma localidade chamada Dejalo, onde John havia passado parte da infância. Não fica claro quais seriam exatamente os planos dele mas, aparentemente, resumiam-se a alguns dias longe de casa – incluindo aí a possibilidade de “tirar o atraso” em relação ao seu, até agora, inocente namoro com Riley.

A partir daí, acompanhamos uma série de acontecimentos, que acabam levando até Dejalo praticamente todos os personagens da história, com destaque para Allison que, finalmente, volta a desempenhar um papel importante nos acontecimentos.

Eu tinha como certa a morte de Rilley, em algum momento, o que transformaria John naquilo que todos esperam que ele seja: um líder. Isso não chega a acontecer mas, pelo visto, o estopim para a transformação pode ter sido a comovente reação de Sarah que, literalmente desaba ao conseguir, finalmente, eliminar Cromartie.  

Além das boas cenas de ação, dos efeitos caprichados e da montagem bacana, gostaria de destacar também:

john_cameron– Na cena em que Cameron tenta seduzir John, achei que realmente iria rolar alguma coisa entre eles… 

– No final das contas, estou achando interessante o paralelo, insinuado pelos roteiristas, entre a história de John e a do próprio Jesus. Salvar o mundo, todo mundo salva no cinema atual (só o Will Smith já salvou 32 vezes, que eu me lembre), porém quase ninguém sabe que terá que fazer isso, praticamente desde o dia do nascimento. Com isso, acabam sendo adequados os constantes closes em imagens de Jesus ou então as cenas passadas no interior de igrejas (antes que perguntem: não, não sou evangélico e nem costumo ir a missa).

todos– Maravilhosa a cena que mostra Sarah, dentro do porta-malas, tentando escapar enquanto escuta um tiroteio acontecendo do lado de fora. O mais legal é que, assim como ela, nós também não tínhamos idéia do que estava ocorrendo.

Se o episódio anterior, conforme eu havia comentado, havia me deixado um pouco desanimado com a série, este valeu por toda a temporada e ainda me deixou empolgadaço para ver o próximo episódio (COMPLICATIONS), que vai ao ar amanhã, dia 17/11.

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Não é verdade compartilhas Sarah Connor, acontece que eu estava atrasado uns 3 episódios da série, mas eu pus tudo em dia.

    E, esse episódio demais. Ninguém destoando, um ótimo roteiro e muita ação.

    Também achei que ia rolar algo entre a Cameron e o John. Apesar que ela deixou claro que rola algo no futuro.

    Para mim Sarah Connor está tendo uma das melhores temporadas do ano, somente atrás de True Blood e Grey’s.

  2. Vim dar uma fuçada!!! E tentei ver seu marcador sobre filmes… adoro qndo posta criticas e dicas!

    Bjos e boa semana!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: