[LOST] 10 Episódios Essenciais

novembro 19, 2008 às 10:19 am | Publicado em LOST | 6 Comentários

lost_10

Incentivado pelo Leco, do TEORIAS LOST, montei uma lista com “10 Episódios Essenciais” de LOST.

Confesso que adorei a experiência, principalmente porque, ao analisar episódio por episódio, consegui tirar boas conclusões. Dentre elas, talvez a que mais tenha me chamado a atenção é que, depois de uma 4ª temporada tão empolgante e da descoberta de tantas informações novas (menos do que gostaríamos, é verdade), a primeira temporada perde muito da sua importância.

Não, não estou querendo dizer que ela deixou de ser maravilhosa. Porém, a “importância” dos episódios, para o entendimento da série como um todo, diminui bastante – e, por isso, reduzindo o número de episódios na lista dos “Essenciais”. Inicialmente, colocaria apenas um episódio na lista mas, para valorizá-la um pouco mais, acabei colocando dois.

Da mesma forma, a terceira temporada mostra-se bastante vazia, em relação à segunda e, principalmente, à terceira. Fica bastante claro que foi um momento de indecisão dos realizadores, só superado no momento em que conseguiram negociar com a ABC uma data para o final da série.

Enfim, vamos à lista:

11 PILOT [1×01]

Sempre citei isso em meus comentários e, mesmo depois de tantos anos, ainda considero o piloto como sendo “o” episódio de LOST. Um primor técnico (detalhes como o uso de roupas em tons cinzas, por todos os personagens, para realçar o verde da paisagem e, principalmente, os momentos em que temos o vermelho sangue na tela, são geniais) e uma escolha quase “sobrenatural” do elenco, moldaram aquilo que viria a ser, simplesmente, a melhor série de todos os tempos.

2 THE CONSTANT [4×05] 

Apesar de não ser um entusiasta dessa parte mais, digamos, “viajante” de LOST, não tem como negar que esse foi um episódio expetacular, tanto a nível de interpretações (Desmond e Penny) , quando pelo ótimo roteiro. Não sei se é o melhor da série, como muitos dizem, mas é um dos melhores.

3 THERE´S NO PLACE LIKE HOME [4×14] 

Resume bem o que foi essa absurda temporada. Todos que acompanham meus comentários sabem que não fico muito à vontade quando LOST começa a “viajar demais”, como ilha sendo movida, etc. Porém, como esse parece ter sido o rumo escolhido pelos criadores da série, o negócio e relaxar e gozar. Além disso, é nesse episódio que finalmente presenciamos o fato que era esperado desde o primeiro minuto da primeira temporada: a saída dos Losties da ilha.Claro que ninguém esperava que seria de uma forma tão amarga, mas aconteceu. E comprovou a genialidade da série, ao conseguir explicar alguns pontos e, mesmo com a saída deles da ilha (que supostamente deveria indicar o final da série) ainda assim nos deixaram enlouquecidos e contando os dias para o retorno da série!

4 THROUGHT THE LOOKING GLASS [3×23]

Ótimo episódio, com uma enorme quantidade de cenas marcantes. Além disso, contou com aquele final, mostrando Jack e Kate no primeiro flashforward da série que, literalmente, explodiu a cabeça de todo mundo e corrigiu todos os erros dessa oscilante temporada.

5 LIVE TOGETHER, DIE ALONE [2X24]

Ben/Henry Gale chegando de barco, todo dono da situação, enquanto Jack, Kate e Sawer eram mantidos como prisioneiros, aliado ao fato de Michael estar, finalmente, indo embora são mais do que suficientes para colocar esse episódio no meu TOP TEN.

6 LOCKDOWN [2×17] 

Foi o primeiro dos episódios de LOST a gerar um movimento de loucura global. Quantos milhões de teorias foram cogitadas sobre os misteriosos desenhos na porta da escotilha?

7 THE OTHER 48 DAYS [2×07]

Lembro que, quando assisti esse episódio pela primeira vez, fiquei empolgadaço. Sempre gostei de ver diferentes pontos de vista para um mesmo acontecimento. Além disso, a confirmação de que a ilha era muito maior do que imaginávamos e que muita coisa podia estar acontecendo ali sem o conhecimento dos Losties (e o nosso, por conseqüência) me deixou ainda mais alucinado.

8 MAN OF CIENCE, MAN OF FAITH [2×01]

Toda a expectativa gerada pela escotilha começa a ser aliviada aqui. Além disso, temos a apresentação de Desmond, um dos meus personagens favoritos – que naquele momento ainda nos parecia ser apenas um maluco do caralho…

9 ONE OF THEN [2×14] 

Como não incluir nesta lista o episódio que nos apresentou Benjamin Linus (na época, ainda Henry Gale)?

10 RAISED BY ANOTHER [1×10] 

Estou colocando esse episódio na lista por dois motivos: um deles, foi o impactante fato de Hurley realizar um “levantamento”  entre os sobreviventes  e descobrir que, entre eles, existia alguém que não estava no vôo 815. Além disso, foi esse o episódio que mostrou o encontro de Claire com o misterioso vidente que, na época, nem me chamou a atenção. Porém hoje, depois de todos os acontecimentos envolvendo Aaron no final da temporada passada, acho que se trata de um ponto importantíssimo para a continuidade da história.

6 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Realmente DAVI. esses são episódios essenciais.
    Agora bateu uma baita saudade de LOST. nao vejo a hora da nova temporada começar!

    HAUSDHAUSHDAH!

  2. Muito bom!!!! Ótima lista, Davi!!

    Farei a minha em breve…Mas será difícil para uma libriana decidir só 10 hahahahahaha!

    Bj

  3. ótima lista. Da um saudade de Lost ao lembrar dos episódios.

    Para mim a segunda temporada inteira da série e essencial. A temporada na minha opinião é brilhante. Também adora a 3ª temporada, com entrada da Juliet e talz.

  4. Boa Davi!!

    Primeiro, obrigado por participar e criar sua lista!

    Segundo… parabéns, ótima lista também!! Isso é que é legal, temos 86 episódios para escolher e as listas sempre devem ter algumas diferenças. Sua lista é igual a minha só nos 5 primeiros episódios…

    Abraço!!

  5. Bela lista
    Só acho que deveria ter Cabin Fever(Meu episódio Favorito), Par Avion e Maternity Leave(Capitulos da Claire) no lugar de The Constant(me deixou muito confuso), Pilot(Só de ver a cara do Michael pela primeira vez me da um Enjoo) e One Of Then (Achei Mediano).

    Fora isso sua lista ta ótima.

  6. o maluko acabou com a terceira temporada cheia de episódios classicos como Flashes Befores Your Eyes, The Man From Tallahassee, The Man Behind The Curtain e o melhor da série Through The Looking Glass, mas blz né, a lista ainda sim é mt boa…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: