BONES [4X09] The Con Man in the Meth Lab

novembro 20, 2008 às 2:28 pm | Publicado em BONES | Deixe um comentário

bones_409

Considero louvável o esforço dos realizadores de BONES que, nesta 4ª temporada, têm se esforçado muitona tentativa de revitalizar a série. O melhor exemplo para descrever isso talvez seja o episódio THE CON MAN IN THE METH LAB, que nos trás uma história mais elaborada e capricha nos dramas envolvendo os personagens.

 

No mistério da semana, um corpo literalmente explode junto com um laboratório clandestino, durante um treinamento da polícia. A equipe do Jeffersonian é chamada e, sem entregar muito da trama, basta dizer que ela envolve traição entre crimonosos e troca de identidade.

 

Até o último instante, não temos idéia sobre quem realmente seria o culpado. E quando ele finalmente é descoberto, a grande novidade é que ele tenta fugir, faz reféns e troca tiros com a polícia, em uma sequência bem interessante.

clarkTemos, como “estagiário chato da vez”, a volta de Clark – pra mim, o mais chato dos que já botaram os pés no Jeffersonian. Principalmente para nós, de sangue latino, chegam a ser patéticas as reações do rapaz, tendo chiliques sempre que algum assunto foge do estritamente profissional.  Como no momento em que Booth comenta com ele sobre o fato de Angela ter uma ex-namorada e ele retruca, dizendo que “os únicos X que me importam são os raios-X”. Vai pra P.Q.P!!! Além da piada não funcionar muito bem em português, custava Clark simplesmente concordar ou fingir interesse?

jared

Já que falei em Booth, é justamente o drama dele que é explorado pelo roteiro. Ficamos sabendo que o agente tem um irmão mais novo, Jared Booth, que tem uma brilhante carreira na marinha. Porém, durante o episódio (onde Jared chega a ter uma rápido affair com Bones) descobrimos que, assim como o pai, ele tem sérios problemas com álcool. Para piorar a situação, fica claro que Booth sempre o protege, mesmo que, para isso, acabe sendo prejudicado.

Esse fato acaba tirando de Booth uma grande promoção, pela resolução de um caso, e ainda balança seu relacionamento com Bones que, inicialmente, prefere acreditar no irmão do seu parceiro.

bones

Encerrando o episódio, temos um discurso bacana de Bones que, ao seu modo, deixa claro o quanto gosta de Booth. Além disso, suas atitudes anteriores, fazendo de tudo para reparar a injustiça de Jared em relação a Booth, não deixam qualquer dúvida quanto a intensidade desse sentimento. Embora todo mundo torça para um envolvimento amoroso entre Bones e Booth (eu, muitas vezes), cenas como essa me fazem achar que a amizade entre um homem e uma mulher, apesar de rara, é muito bonita e pode valer a pena.

Enfim, esse foi mais um bom episódio, muito movimentado e complexo. Confesso até que não entendi 100% da trama. Aliás, quem já assistiu ao episódio e quiser conferir minhas conclusões, clique aqui ao lado

Pelo que entendi, Stegman (pai do inventor), Pongetti se conhecem na cadeia. Depois de liberado, Stegman se une ao delegado e armaa um golpe, que lhes rende US$ 200 mil, dinheiro que Stegman, com medo, envia para a casa do amigo Stegman, sem saber que ele já não vivia mais lá. Sabendo disso, o delegado mata Pongetti, querendo informações sobre o paradeiro do dinheiro. Stegman então finge ser Pongetti, para se aproximar dos filhos dele e recuperar o dinheiro. Ele é encontrado pelo delegado, que o  tortura e o mata, mas também não descobre onde está o dinheiro (Stegman ainda não havia descoberto também). O delegado só tem essa informação quando Booth comenta com ele sobre o caso.#mce_temp_url#

Acho que é mais ou menos isso. Alguém entendeu diferente?

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: