THE SARAH CONNOR CHRONICLES [2X09] Complications

novembro 20, 2008 às 9:56 pm | Publicado em THE SARAH CONNOR CHRONICLES | 2 Comentários

sarah_309

Gostei muito deste 9º episódio de TSCC, apesar dele apresentar um tom mais sombrio e misterioso que os demais. Como já tenho comentado a algum tempo, fico contente quando percebo, por parte dos realizadores, a vontade de tentar algo mais do que simplesmente “contar” uma história. Mesmo que, eventualmente, os resultados não sejam exatamente o esperado.

3tartarugasAqui, em determinados momentos, eu imaginei estar vendo algum episódio de LOST, já que foram incluídas cenas de sonho, que visam agregar novos elementos à trama. Nestes sonhos, Sarah passa por estranhas experiências, sempre relacionas à três elementos. Primeiro, sonha com três cactus, que crescem rapidamente e agarram John. Depois, sonha com três tartarugas. Ao mesmo tempo, ela começa a demonstrar estranhos sintomas, imediatamente lembrando do câncer que, supostamente, irá vitimá-la no futuro.

Preocupada e sem ter a quem recorrer, Sarah procura o psicólogo Boyd Sherman (o mesmo do episódio 6), que não ajuda muito.

derek1Enquanto isso, a misteriosa Jesse leva  Derek Reese até um prisioneiro que, segundo ela, se chamaria Charles Fisher e seria um aliado da SKYNET, vindo do futuro. Derek acha tudo aquilo muito estranho, já que não consegue se lembrar daquele senhor, que nega veementemente se chamar Charles Fisher.

Essa sequência é muito tensa, já que não temos idéia de quem está falando a verdade. Além disso, temos uma reviravolta interessante, quando Jesse revela que a vítima dos experimentos do Dr. Fisher, no futuro, era ele, Derek, e não ela. Detalhe: da forma como foi mostrado, fica aberta a possibilidade de Jesse também estar mentindo…

Lembrando LOST mais uma vez, temos cenas de tortura, dignas de Sayid e, principalmente, a discussão sobre viagem no tempo. Aqui em SARAH CONNOR, a teoria diverge bastante, já que Jesse coloca, frente a frente, o Charles Fischer atual (jovem) e o Charles Fisher do futuro.  Além disso, temos uma discussão entre Derek e Jesse, que chegam a conclusão de que eles vieram de dois futuros paralelos, já que não lembram dos mesmos acontecimentos.

alisonEncerrando o episódio, descobrimos o quanto o Agente Alison pode ser filho-da-puta, já que ele desenterra Cromartie e o entrega para Catherine – jurando estar fazendo algo de “bom” para a humanidade. E o pior: mesmo questionado por John e quase morto do Cameron, ele nega ter feito aquilo.

Ah, já que falei em Cameron, nunca achei ela tão estranha em um episódio. Méritos para a atriz, que nos deixa completamente confusos, com as ações da personagem, ora totalmente sem emoção, olha querendo imitar trejeitos humanos e garantindo ter sentimentos. Medo… Muito medo dela!

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Oi, Davi!

    Pois é, eu adoro o mister Eko!! Sinto muita falta dele, hehehehe. Quemsabe ele faz, ao menos, uma aparição, né….

    Adorei o logo novo. Muito bacana! E vou ficar muito agradecida se você quiser fazer algo novo lá para o Defenda!Valeu a lembrança!

    Bjs

  2. Episódio muito bom. Jesse e Derek foram os melhores. E, o John sempre faz caquinha!

    Summer Glau é ótima!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: