BUSCA IMPLACÁVEL (Taken/2008)

novembro 22, 2008 às 9:43 am | Publicado em Filmes | 4 Comentários

busca

busca-implacavelDepois de ler várias críticas sobre Busca Implacável, ainda estava na dúvida se olharia ou não filme, pois a maioria dos comentários que eu li desciam o pau, criticando de maneira ferrenha. Depois de ter assistido eu devo dizer que ele não é assim tão ruim como o pessoal comentou.

Pra começar, temos o ator Liam Neeson no papel do ex-agente do governo Briam Mills. Está certo que o cara não é um excelente ator, mas dá pro gasto. Melhor que muito atorzinho ridículo que tem por aí ( se vocês assistiram GAROTOS PERDIDOS 2 sabem do que eu estou falando, só pra citar um exemplo).

Além disso, tenho uma certa simpatia depois de ter visto dois filmes dele que eu gostei muito: DARKMAN– Vingança Sem Rosto (1990) que também foi o 1º filme com um pouco mais de grana do nosso hoje mundialmente conhecido Sam Raimi ( SPIDERMAN e OS MISERÁVEIS )

bscap0019

Mas vamos ao filme: Bryan Mills( Liam Neeson ) tem uma filha de nome Kim ( Maggie Grace, a Shannon deLost ) que viaja de férias sozinho para Paris com uma amiga, apesar da relutância do pai que não gosta nada da idéia. Após elas já estarem no apartamento dos primos dessa amiga, o Briam liga para ela atrás de notícias e enquanto a filha ainda está no telefone, as duas são seqüestradas por homens que trabalham com tráfico de mulheres.

A partir daí o filme toma um ritmo alucinante, com o Ex- agente correndo contra o tempo para achar a filha e sua amiga, numa Paris onde se descobre que nem tudo são flores. Brian usa seus conhecimentos adquiridos durante vários anos como agente para perseguir os seqüestradores e eliminá-los um a um. E pose se dizer que o cara faz isso muito bem.

bscap0020O filme é bastante parecido com muitos filmes que vimos por aí, mas conseguiu me divertir justamente pelo seu ritmo alucinante,com cenas de ação muito bem feitas, e também pela participação de atores que fizeram personagens que gostamos, como Liam Neeson e também Famke Janssen, como Lenore, mãe de Kim ( Famke é mais conhecido como Jean Grey/Fênix Negra da trilogia X-men ).

Vale a pena, divertimento na certa, sem grandes compromissos!

 Até mais, grande abraço!!

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. ainda tenho q ver esse filme…

    so uma coisa…. como esquecer qhe o Liam e ninguem menos do que o Schindler de A Lista de Schindler… onde ele fez o papel com maestria

  2. Poxa Larissa, tens razão!!! Como é que eu não lembrei dele neste filme, que foi uma grande obra de arte!!! Valeu pela lembrança, abração!!

  3. Bah Alex, Liam Neeson é um ator do caralho! Como esquecer A LISTA DE SCHINDLER? Sem contar que ele fez um bom trabalho em BATMAN BEGGINS também.

    E já que falou de Sam Raimi, não podemos deixar de citar a obra-prima do cara: EVIL DEAD!!!!

    abraço!

  4. hehe ta perdoado hehe :P


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: