BONES [S04E10] The Passenger in the Oven

novembro 30, 2008 às 10:42 am | Publicado em BONES | Deixe um comentário

bones_4101

bones_corpo1Episódio bastante atípico, THE PESSENGER IN THE OVEN mostra um corpo encontrado dentro do avião que levava a Dra. Brennan e Booth para a China – onde ela iria estudar alguns esqueletos encontrados em cavernas, com mais de 40 mil anos.

Apesar de BONES ser uma série que sempre divertiu, exatamente por nunca se levar muito a sério, desta vez fiquei bastante incomodado com alguns exageros propostos pelo roteiro:

– Logo nos primeiros minutos, Booth se encarrega de justificar a sua presença no vôo: ele, supostamente, estaria ali para proteger uma “propriedade intelectual” dos EUA – a própria Dra. Brennan. OK, mas não engoli muito essa explicação. Poderiam ter mandado um agente novato ou um simples segurança particular.

– Sei que, com a integração das redes GSM aos satélites de telecomunicação,  se consegue ter um bom acesso à internet durante os vôos internacionais. Porém, simplesmente, não consegui deixar de rir, ao ver a impressionante qualidade da comunicação feita entre o avião e o Jeffersonian (que possibilitou, inclusive, que Angela e Hodgins verificassem pequenos detalhes  no cadáver).

bones_linkIsso me lembrou muito aquela novela, EXPLODE CORAÇÃO, onde a cigana Dara conversava, via internet, com o personagem do Edson Celulari, com uma qualidade de transmissão até hoje é difícil de se conseguir (sendo que a novela se passava em 1995, quando até a conexão discada ainda era um luxo).

Enfim, com o auxílio dessa super-conexão, Brennan e o pessoal do Jefersonian conseguem realizar uma autópsia online no cadáver. Brennar, inclusive, tem seus momentos “Magáiver” (MacGyver), ao desmontar um projetor e, utilizando sua lâmpada azul, conseguir identificar traços de sangue pelo chão. Ela também utiliza adesivo para dentaduras e talco, para produzir o molde de um ferimento e, com isso, descobrir o formato da arma do crime – que, no final das contas, não serve para nada…

O episódio ainda mostrou uma “inusitada” inversão de papéis, já que, com Brennan e Booth distantes, uma nova “dupla de investigadores” é formada pelo Dr. Sweets e, acreditem, a advogada escrota Caroline Julian (aliás, dizer “advogada escrota” não configura um pleonasmo?).

O pior é que a dupla funciona, já que, mesmo com todos os recursos técnológicos disponíveis, é um pista passada por Sweets, via telefone, que acaba resolvendo o caso.

bones_velhinhaFora isso, destaque para as duas velhinhas, apaixonadas por livros policiais, que praticamente antecipam todos os movimentos de Booth.

Também tivemos Angela e Roxie, em um momento de indecisão em relação ao seu relacionamento. Sinto que os produtores souberam muito bem como começar essa história, mas não sabem como terminá-la. Correm o risco de parecerem preconceituosos, mas fica claro que querem (assim como a maioria da audiência) que Angela fique com Hodgins (não, não sou preconceituoso, só não acho Roxie uma personagens carismática).

O próximo episódio, chamado THE BONE THAT BLEW, foi ao ar no dia 26 de novembro e deve ser comentado aqui ainda nesta semana.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: