BONES [S04E11] The Bone That Blew

dezembro 9, 2008 às 11:00 pm | Publicado em BONES | 1 Comentário

bones

Dispostos a qualquer coisa para movimentar a trama, os produtores de BONES resolveram trazer, neste episódio, Max Keenan, pai da Dra. Brennan, para dentro do Jefersonian. Isso mesmo que vocês leram: Max é contratado por Cam como uma espécie de “professor de ciências”, encarregado de acompanhar as crianças que visitam o local e lhes mostrar alguns experimentos científicos.

bones2

Obviamente, sua filha é a primeira pessoa contrária à essa contratação, o que confesso que achei um tanto quanto bobo por parte dela. De qualquer forma, esse acaba sendo o principal “drama pessoal” mostrado na semana, sendo que o outro envolve a frustração de Booth, por não ter condições de colocar seu filho em uma (cara) escola particular.

 

Já o crime da semana, acaba me surpreendendo tanto quanto a presença de Max no Jefersonian. Além da sua surpreendente resolução (eu até pensei em contar aqui, mas acho melhor vocês mesmos descobrirem) ele ainda apresenta uma  intrincada e interessante construção, com vários suspeitos em potencial e um envolvimento da equipe como à muito tempo não se via. Todos os squints, sem exceção,  são fundamentais para a resolução.

bones1

Fragmentos de um esqueleto são encontrados em meio à uma floresta, com marcas estranhas e apresentando sinais de queimadura. Como o corpo foi parar lá, onde e como a vítima foi morta e, principalmente, por quem ela foi morta, são as questões da vez.

Para ajudar, tivemos a volta dos “experimentos malucos” de Hodgins que, sem poder contar com Zack acaba recorrendo ao estagiário da semana (Wendell, para mim, o melhor dos substitutos de Zack) e Max Keenan.

Para quem se interessa por “administração” e “gerenciamento”, me chamou a atenção a importância da comunicação interna da equipa para o andamento das investigações. Sempre acompanhamos todos trocando telefonemas, sempre que algo novo é descoberto, mas desta vez foram os e-mails que Cam manda para a equipe (no caso, para Hodgins), descrevendo a evolução das descobertas, que possibilitou a rápida descoberta do tipo do combustível usado para queimar o corpo. Sem contar, é claro, com a iniciativa de Booth, que perdeu sua gravata mas não perdeu a pista…

Atualização 10/12/2008

Com isso, encerramos as exibições de BONES em 2008. A série retorna somente no dia 15 de Janeiro, passando a ser exibida agora às quintas-feiras, pela FOX Americana. 

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Meu, e eu to perdendo…
    Com a televisão bem aqui na minha frente! Toda a programação, as reprises e os novos episódios e eu no trampo!!!
    Se não fossem vcs…rs…
    Bjus


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: