THE SARAH CONNOR CHRONICLES [2X12] Alpine Field

dezembro 11, 2008 às 9:26 pm | Publicado em THE SARAH CONNOR CHRONICLES | 5 Comentários

sarah_212

Bom episódio de TSCC, com uso de flashforwards mais intensos do que os últimos episódio de LOST. Aqui, temos histórias ocorrendo em 3 épocas diferentes, duas dela s envolvendo Derek Reese e a terceira, Cameron  e Sarah.

sarah12Começando pela ocorrida nos dias atuais, Sarah e Cameron seguem em busca de mais uma pessoa da famosa lista do porão. Elas chegam a casa da família Field, mas não sabem qual dos três (pai, mãe ou filha) é o alvo dos Terminators. É ali que Sarah conhece Lauren Field, personagem da segunda história, ocorrida alguns meses depois.

Derek, seguindo orientação de Sarah, encontra Lauren e sua mãe grávida e recém baleado por um Terminator. Logo fica claro que a mãe não irá durar muito tempo, mas Derek está ali em uma missão importante, que será revelada adiante.

Com a proximidade do lançamento do novo filme TERMINATOR SALVATION (o fantástico novo trailer está disponível  AQUI ) começo a me interessar cada vez mais pelas seqüências passadas no futuro. E é justamente lá que se passa a terceira história mostrada no episódio. Acompanhamos Derek em uma missão arriscada: ele precisa encontrar o único sobrevivente de uma ataque que os Terminator realizaram utilizando um vírus mortal. Esse sobrevivente pode ser a única chance da resistência encontrar uma vacina para o vírus (assim como Will Smith, em EU SOU A LENDA), que vem dizimando cada vez mais pessoas.

Chocado com as cenas que presencia (famílias inteiras mortas) e sem encontrar o sobrevivente, Derek tenta se suicidar (fato esse que já havia sido comentado anteriormente) e só não o faz porque conhece Jesse (alguém já viu uma criatura fazer mais “caras e bocas” do que ela?).

ATENÇÃO, SPOILERS!!!!

sarah51No final das contas, descobrimos que a pessoa imune é justamente a criança que está para nascer, na segunda história, irmã de Lauren Field. Derek e Lauren conseguem realizar o parto, pouco antes da mãe morrer. Lauren foge com a criança, mas no futuro é ela a médica que salva a vida de Derek e Jesse, contaminados durante a missão de busca.

John Connor não deu as caras nesse episódio, que valeu pelas cenas passadas no futuro.

É uma pena que nenhum dos atores da série, aparentemente, irá participar do filme TERMINATOR SALVATION – algo estranho, pois  empenharam tanto tempo e dinheiro, para criar a série e seus ótimos personagens e não vão aproveitar nenhum deles. Eu mesmo adoraria ver, pelo menos, Derek e Cameron no filme.

Na próxima semana, dia 15/12/08, teremos o último episódio de 2008, chamado Earthlings Welcome Here. A série retorna no dia 13/02/2009, passando a ser exibida às sextas-feiras na FOX Americana.

Anúncios

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Mais um ótimo episódio de Terminator. E é impressão minha ou eles estão querendo sempre afzer algo diferente? Gostei muito, apesar de Cameron e Sarah terem ficado um pouco apagadinhas. Ótima a menina que interpreta Lauren. E Derek mandou muito bem também.

  2. Episódio muito bom.

    Também queria alguém da série no filme. Pelo menos a Cameron ou o Derek como você disse (preferencialmente os dois).

    É tão estranho a Sarah ser tratada como coadjuvante nesses dois últimos episódios.Afinal a série leva o nome dela.

  3. Pois é Maurício, fico com dúvidas de como irão tratar a série (isso se ela for renovada) depois do filme.

    A história se passa, por enquanto, em algum momento entre o segundo e o terceiro filme. E depois, como será?

  4. Outro ótimo episódio. O uso constante de flashbacks e flashforwards me lembraram de Lost. Estou feliz que os roteiristas estejam ousando tanto nesta temporada; uma pena a audiência não estar correspondendo.

    Anyway:

    1 – A Lauren Fields roubou a cena, huh? Isso ou eu simplesmente gamei nela [-objetividade]

    2 – Furo à vista. Não teve como aquele Exterminador jogar a Cameron pela janela, pois a) ele estava bem longe dalie b) havia várias árvores entre ele e a casa. E mesmo se cosneguisse, não era para ela reiniciar. Eu pelo menos não me lembro de nenhum caso em que uma máquina “apagou” devido à porrada. Talvez os defeitos no sue chip expliquem.

    3 – Cadê o John? Até parece que o elenco está revezando a ordem de aparição. No episódio passado, Derek mal apareceu, neste ele foi protagonista; e John, por sua vez, não deu as caras neste após o subplot (ridículo) da festa Riley em Self Made Man.

    4 – FUTURO FTW.

  5. Boa Regentus. Concordo com praticamente tudo (a questão do “furo” eu não cheguei a prestar atenção).

    É realmente estranho como o elenco está sendo revezado. Os prazos de gravação dos capítulos devem ter ficado apertados talvez…

    abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: