O MELHOR AMIGO DA NOIVA (Made Of Honor/2008)

dezembro 14, 2008 às 1:04 am | Publicado em Filmes | 4 Comentários

o_melhor

Logo após assistir ao pessimista OS ESTRANHOS, recorri à um “filminho leve” para amenizar o clima do restante da noite. Pode parecer bobagem, mas posso garantir que a tática funcionou e DAMA DE HONRA me garantiu uma boa e tranquila noite de sono.

Sou uma pessoa bastante eclética em relação aos filmes que assisto e não tendo nenhum tipo de preconceito em relação às tão mal faladas comédias românticas. Pelo contrário, me considero uma pessoa até que bem romântica e só  não gosto de filmes desse gênero quando os roteiros insistem em colocar os personagens brigando por motivos estúpidos, o filme todo, para descobrirem que se amam no final.

made_1DAMA DE HONRA, filme estrelado por Patrick Dempsey e Michelle Monaghan, apesar de ser uma produção bastante tradicional, conseguiu me agradar muito, cumprindo seu dever com méritos: é um filme romântico, com um casal de atores bacana, tecnicamente correto e com um roteiro sem grandes imbecilidades.

O roteiro nos apresenta Tom (Dempsey) e Hannah (Monaghan), amigos desde os tempos da faculdade, quando ele, mulherengo inveterado, acidentalmente entra no quarto dela e é atacado com um frasco de perfume.

Desde então os dois não se desgrudam e, apesar de ficar claro que gostam, Tom evita tentar qualquer coisa com medo de atrapalhar a amizade deles, que ele tanto preza. Com isso, temos ele trocando de namorada toda a semana (na verdade, ele nunca sai duas vezes, na mesma semana, com a mesma mulher) enquanto Hannah espera para conhecer alguém especial (ou que Tom tome alguma iniciativa).

Logo de cara, o roteiro define Tom como um solteiro rico, que ganha a vida com os lucros de uma invenção que teve no colegial (um protetor para ser colocado em copos de café, evitando que se queime os dedos). Ele é boa praça, fiel aos amigos (com quem joga basquete toda semana), gosta de comer em bons restaurantes e padarias (hábito que divide com Hannah) e que ama os animais (principalmente os cães). Praticamente um príncipe encantado…rsss

snapshot20081214011630Já Hannah é uma artista, especializada em restauração de obras de arte, igualmente boa praça e independente. A atriz Michelle Monaghan (de MISSÃO  IMPOSSÍVEL III), aliás, compõe o papel com uma alegria e delicadeza que logo conquistam os cuecas de plantão. Sem contar que, como podemos comprovar nas cenas em que ela prova as lingeries, a desgraçada é “MÓ GATA”.

Um dia então, durante uma viagem de Hannah à Escócia, Tom começa a sentir falta da moça e acaba descobrindo que ela é a mulher da sua vida. Só que, ao voltar, Hannah apresente a ele o seu novo namorado, que ela conhece  na viagem e com quem pretende se casar em 15 dias! O namorado  é interpretado por Kevin McKidd, o Lucius Vorenus de ROME.

Com isso, a história se transfere para a Escócia, onde será realizada a cerimônia de casamento (que Tom precisa impedir) e onde podemos apreciar, ainda mais, a belíssima fotografia do filme.

É claro que todos sabem o que irá acontecer ao final do filme mas, como a história é contada de forma divertida e com um bom entrosamento dos atores, isso acaba não importando tanto.

Como curiosidade, pelo menos para mim, que acompanho a série THE SARAH CONNOR CHRONICLES, Busy Philipps, a visinha grávida de Sarah Connor, aparece como uma das amigas de Hannah.

snapshot20081214011506

Para encerrar, destaco ainda as boas cenas envolvendo Tom e o seu pai, que está para se casar pela 7ª vez e tem ótimas conversas com o filho.

Não conhecia o diretor Paul Weiland e, pesquisando no IMDB, me chamou a atenção o fato dele ter dirigido alguns trabalhos do Mr. Bean. Ele inclusive aparece nesse filme, como passageiro que senta ao lado de Hannah no avião.

Bom filme, especialmente para quem não tem preconceito com relação à esse tipo de história. Não faz chorar, mas diverte e nos lembra que, no final das contas, bom cinema também pode ser uma boa diversão escapista. 

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Tenho esse filme aqui em casa faz mais um menos um mês e não assisti. Comprei pelo McDreamy, queria ver ele em ação fora de Grey’s. Mas ainda não tive coragem ou melhor tempo de ver. Apesar de que é minha mania comprar filme e não assisti-los, devo ter uns 20 na mesma situação.

    Mas pela boa sua cotação vou ver se vejo o filme.

  2. Eu assisti esse filme no cinema! Super bem feito, boa fotografia, enredo, cheio de sensações e tals… mas odiei o fim! Achei um pouco de falta de senso e respeito! As comedias romanticas deveriam ser um pouco mais verdadeiras para serem melhores! Nota 7!
    bjos

  3. Você gostaria de participar de nossas medições de blogs?
    Visite nosso blog e veja nossa qualidade, esperamos sua resposta:
    http://www.ibopeblogs.blogspot.com/

  4. Já arrumei os comentários lá do blog, Davi!

    Ah – não assisti este filme. Dei um tempo em comédias românticas para ver se esqueço um pouco a fórmula. Acho que desgastou…

    Bjs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: