NADA FOFA

dezembro 25, 2008 às 11:00 am | Publicado em EXTRA | 7 Comentários

nada_fofa_jpeg

Não costumo assistir muito coisa na TV aberta mas, estando de férias e visitando os familiares, acabei me deparando com mais um dos erros da GLOBO, o especial de final de ano NADA FOFA.

Praticamente xerocando produções americana sobre “solteiros ricos” (já vimos centenas de tipos parecidos, como Mel Gibson em DO QUE AS MULHERES GOSTAM, só para citar um) o especial mostra Letícia Spiller, totalmente sem talento para comédia, no papel de Nádia, uma advogada rica e solitária que é “assombrada” por um pinto rosa gigante (isso mesmo que você leu), chamado Pintolino.

Tal criatura surge como lembrança de uma “trauma” de infância da personagem e que agora tem a missão de fazer com que ela tenha atitudes mais “legais” com os outros.

Em termos de produção, até que NADA FOFA não decepciona, começando pelo belo apartamento da personagem, luxuoso e totalmente decorado com tons pastéis – que contrastam perfeitamente com a imagem do Pintolino, assim como a mensagem que ele trás contrasta com o modo de ser de Nadia.

Os erros, porém, começam pela indefinição do tema, uma vez que história de tribunal parece não casar bem com a presença surreal do personagem. O próprio Pintolino não consegue ajudar muito na trama, já que não se trata de um personagem carismático. Ao meu ver, ele deveria ser “fofinho” e “bonitinho” ou então, uma criatura com um humor ácido e inteligente. Porém, além de ser estremamente mal concebido, o Pintolina ainda age como um Teletubie sequelado, apenas repetindo insistentemente suas mensagens. Não gostei e ponto final.

Sem me alongar muito, talvez a única sequência minimamente marcante (mas nem por isso criativa, é bom dizer) é aquele que traz a protagonista nua, caminhando pelo apartamente e estrategicamente coberta por elementos de cena (vasos, cortinas, porta da geladeira…).

É claro que os cuecas de plantão já lançaram a tal cena, que coloco abaixo. Fora isso, uma total perda de tempo, como tem se tornado comum nas produções criadas pela dupla Fernanda Young e Alexandre Machado.

7 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Por tradição eu acompanho os especiais da Globo há anos. Geralmente, o chato não são os programas em si serem razoáveis ou ruins. O problema é que na maioria das vezes eles são episódios-piloto de série.

    Fica a pergunta: como os caras pensam que esses projetos podem render boas séries para o ano seguinte?

    Bom, o Nada Fofa foi bem abaixo do que eu esperava do casal de escritores. Fraco, fraco.

  2. Do casal, eu até curti os normais e os aspones, mas esse especial foi, no mínimo, estranho demais. E acho muito dificil que isso pegue.

  3. cara, achei esse programa RUIM DEMAIS!!!

  4. Ahhhhhhhh e eu não vi???
    hehehehe!!! queria meter o pau junto!
    bjos

  5. Chamar este especial de RUIM é até um elogio. O pior é que os roteiristas faturaram uma boa grana com certeza para fazer isto.

    Pobre Teledramaturgia Brasileira!

  6. Um dos muitos males da globo é que a emissora parece querer agradar todas as faixas etárias de uma só vez. Acaba não agradando ninguém.
    Pra atrair as crianças temos um boneco rosa gigante e um monte de lição de moral, pro pessoal mais velho temos a peladona. Fica meio sem nexo isso, a mesma coisa acontece com o Zorra. Piadas que parecem ser feitas para crianças do maternal misturado a mulherada nua.

  7. Putz, sei la bixoo, nem opino muito em relação ao especial
    mais dizer que a Letícia não tem talento pra comédia, ai tu viajou legal…ela é uma atriz maravilhosa, e sabe muito bem fazer comédia sim.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: