PRAZERES MORTAIS (Donkey Punch/2008)

dezembro 26, 2008 às 12:38 am | Publicado em Filmes | 4 Comentários
donkey_jpeg

Segundo o GOOGLE, “Donkey Punch” ou “Coice da Mula” é uma prática sexual violenta onde o homem dá um soco na nuca da(o) parceira(o), que está de quatro, para que haja uma contração dos músculos da vagina ou do ânus e conseqüente aumento do prazer de quem penetra. É chamada assim porque o pulo que a(o) parceira(o) acertada(o) dá é comparado com o coicear de uma mula.

Por aí, já podemos perceber que estamos diante de um filme europeu (no caso, inglês) já que um filme proveniente da “recatada” América não traria algo assim no título. E, me desculpem os americanos, mas os ingleses, pelo menos atualmente, estão produzindo filmes de suspense muito melhores que eles. Já cansei de elogiar ABISMO DO MEDO aqui no blog e agora me deparo com DONKEY PUNCH, filme inferior a aquele mas, ainda assim, bem superior a maioria das produções do gênero.

Antes de mais nada, me agrada a idéia de se criar um bom filme de suspense com pouco investimento – o que é o caso deste projeto, filmado inteiramente dentro de um barco. Se for para gastar muito dinheiro, que se gaste fazendo algo no estilo de SENHOR DOS ANÉIS.

donkey_01Exibido pela primeira vez no festival de SUNDANCE, em janeiro de 2008, DONKEY PUNCH segue a linha de histórias com “adolescentes imbecis entrando em situações potencialmente perigosas e achando graça” como já vimos em O ALBERGUE, TURISTAS e AS RUÍNAS. Aqui temos três jovens inglesas, em férias no Mediterrâneo, que só pensam em curtir. Durante uma “balada” (odeio essa palavra) encontram alguns rapazes estranhos e vão conhecer o iate onde eles trabalham.

Lá dentro, consomem drogas (entre elas, a metanfetamina), bebem muito e a acaba rolando uma suruba básica. Tudo muito bem encaminhado para que uma grande merda aconteça. Quando ela finalmente acontece, a partir de um incidente ocasionado pela prática sexual descrita no título do filme, todos só conseguem pensar em uma forma de se safar da situação. Para piorar, eles estão isolados em alto mar e, aos poucos, percebem que ninguém realmente se conhece ali.

donkey_02Soma-se a isso o fato de que estão todos bastante alterados pela metanfetamina (outra pesquisa no GOOGLE e descubro que ela costuma provocar comportamento violento e paranóico em seus usuários) e está montado o cenário macabro para o desenrolar da trama.

 

Como todo bom filme europeu, DONKEY PUNCH não alivia e mostra cenas bastante realistas de sexo (se a loira não é atriz pornô, está perdendo dinheiro…) e com muita droga envolvida. As cenas de violência também são razoavelmente fortes, mas não são tão gratuitas quanto as mostradas em O ALBERGUE, por exemplo.

Já o elenco é quase que totalmente desconhecido, porém é bastante competente. Uma das caras menos estranhas ali é a do ator Julian Morris (o Josh) com participação na temporada 2008 de E.R.  e no filme CRY WOLF.

donkey_03Encabeçando o projeto, temos os novatos Oliver Blackburn (diretor) e David Bloom (roteirista) que, tirando uma certa lentidão em algumas partes do filme, se saem muito bem. Fiquei um pouco decepcionado também com algumas atitudes dos personagens, um quanto tanto estranhas, mas como estão todos chapadaços, até que passa.

No final das contas, eu esperava bem menos desse filme, que tinha tudo para ser um grande clichê, mas acabou surgindo como uma grata surpresa. Não chega a ser um filme de terror, mas sim um suspense bacana, ideal para ser curtido durante essas férias.

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Davi!

    Que você tenha um otimo 2009 e que ele nos presentei com várias e boas novas séries!!

    Abraços, felicidades e sucesso!

  2. Kra vc me deixou muito curioso, deve ser muito bom.
    Sou um fã de Eli Roth (The Hostel, Cabin Fever…), gostei muittooooo de Abismo do medo (The descent), Ruinas tambem me agradou, mas este deve ser massa !!!!

    Um feliz ano novo cara
    Que 2009 seja um ano prospero
    http://www.fabiosantos.wordpress.com

  3. Parece ser interessante, já até anotei aqui para conferir quando ter. Essa do título eu nunca tinha escutado. Vivendo a aprendendo.

  4. meu penis ficou bem ereto!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: