COISAS QUE PERDEMOS PELO CAMINHO (Things We Lost in the Fire/2007)

janeiro 25, 2009 às 3:28 pm | Publicado em Filmes | 1 Comentário

coisa_perdemos

Dentre as várias mensagens presentes neste belo e triste filme, a que mais me chamou a atenção foi a mais simples delas: “Veja o lado bom das coisas”, até porque não há o que ser feito com o “lado negativo” a não ser lamentar (o que, convenhamos, não resolve nada).

Assim, um incêndio na garagem do jovem casal, acaba servindo para esvaziar aquele cômodo, proporcionando que ele venha a se tornar um lar provisório (e, conseqüentemente, uma chance de redenção) para Jerry (Benicio Del Toro).

coisas_que_perdemos_pelo_caminho_4Magnificamente interpretado por Benicio, Jerry também tem um lado bom que precisa ser valorizado. Se, por um lado, ele é um viciado em heroína auto-destrutivo, por outro ele é uma pessoa sensível, capaz de afastar-se de todos para não prejudicá-los com os seus próprios problemas. Seu único amigo é Briam (David Duchovny), empresário bem sucedido, casado com a bela Audrey (Halle Bery).

Quando Briam morre, a viúva desolada acaba trazendo Jerry para morar na sua garagem abandonada, talvez como forma de tentar manter viva a lembrança do seu marido, talvez por sentir-se culpada por sempre ter tratado Jerry mal.

 

coisas_que_perdemos_pelo_caminho_foto03

Muito mais do que mostrar uma suposta tensão sexual entre os dois (ele à considera linda, ela esta carente) o filme descreve duas pessoas que apenas precisam de apoio para cicatrizarem suas feridas – o que não significa que elas precisam ficar juntas para sempre.

Dirigido pela dinamarquesa Susanne Bier, na sua estréia em Hollywood, COISAS QUE PERDEMOS PELO CAMINHO tem um ritmo lento e uma atmosfera melancólica, construída a partir de flashbacks que se misturam com a história atual dos personagens.

De quebra, ainda trás uma impressionante descrição do poder destrutivo das drogas, em especial o da heroína.

 

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Ai que saudade desta maravilhosa Blogosfera! Saudade de pessoas ótimas como vc! Adorei seu post… Adorei este filme, fotografia, tensão e todo o resto… dou 8,5…
    Agora estou de volta… Sempre correndo atrás do tempo… Cheia de trabalho e compromissos, mas com muita saudade daqui!
    Beijos… logo volto!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: