LOST [5X03] Jughead

janeiro 29, 2009 às 3:44 pm | Publicado em LOST | 15 Comentários

lost_305

Foram tantas as informações dadas por esse episódio (fazendo meu cérebro explodir dezenas de vezes) que já estou considerando JUGHEAD como um dos melhores episódios da série até agora. Mesmo sem ter sido muito “movimentado”, o episódio nos trouxe a certeza de que os produtores têm um grande plano claramente definido para a série.

Novamente, vou me abster de comentar cada detalhe do episódio, já que meus amigos do DUDE! WE ARE LOST e do TEORIAS LOST já o fizeram durante a madrugada.

Assim, vou direto ao que me interessa: teorias (malucas):

WIDMORE X BEN LINUS

snapshot20090129154547Nos anos 50, os “hostis” chegam a ilha, liderados por Richard Alpert. Não acredito que eram nascidos na ilha mas sim que eram  exploradores. Até porque, por estarem vivendo em barracas, mostram não estar ali a muito tempo.

Não estranharia se, além de Widmore (que, estranhamente, usa o nome “Jones” no seu fardamento… seria Charles Jones Widmore?) descobríssemos que os pais de Jack e de Sun fizessem parte da equipe…

Durante testes militares, soldados americanos chegam até a ilha e são mortos pela equipe de Alpert. Junto com os soldados, chega a bomba JUGHEAD, que não explode. Devido ao vazamento, ela acaba sendo enterrada no local onde, posteriormente, seria construída a estação “Cisne”.

Depois da visita de Locke e Faraday, vindos do futuro, Richard fica impressionado e acaba se desviando dos objetivos iniciais da equipe (tanto que ele acompanha o nascimento de Locke e depois ainda realizada aquele teste com ele).

Por isso, o ganancioso Widmore acaba vendendo a localização da ilha para a HANSO FOUNDATION (ou a DHARMA) e ainda dá um jeito de “eliminar” Richard, que é mandado (ou foge) para algum loop temporal. Por isso que vemos que ele aparece jovem no futuro.

Numa dessas idas e vindas de Richard no tempo, ele encontra o jovem Ben Linus e o convence a eliminar todas as pessoas da DHARMA e assumir o controle da ilha para ele novamente.

Com isso, Ben torna-se o “chefe” e consegue fixar Alpert nos dias atuais (com algum tipo de constante?) e ambos mantém Widmore afastado.

Widmore mantém as pesquisas de Faraday como forma de entender a ilha e a localizar novamente. 

Que tal? Alguem concorda?

OUTRAS CONSIDERAÇÕES

DANIEL FARADAY:

– Existem, pelo menos dois Daniel Faraday, provenientes de épocas distintas. Um é o que chegou no barco de Penny e que acompanhamos e o outro é o que parece estar viajando propositalmente (parte das pesquisas de Widmore? vindo do futuro) para corrigir alguns erros ou sabotar os planos da DHARMA. É ele que é visto na construção da Estação Orquídea – e talvez tenha algo a ver com o famoso “incidente”.

 – E quem seria Theresa Spencer, a moça deixada em estado catatônico (provavelmente pela falta de uma constante durante os experimentos com Faraday)?

snapshot20090129154633Ellie 

 Apesar de achar que ela é a mãe de Daniel Faraday, não consigo tirar da cabeça a possibilidade dela ser a Francesa! A roupa e a forma de carregar o rifle lembram sim o estilo de Danielle Rousseau. De repente, ela pode ter sido enviada (acidentalmente ou não) alguns anos para o futuro, juntamente com algumas pessoas da equipe (que teriam sofrido os mesmos efeitos que Charlotte está sofrendo agora).

É claro que isso é uma grande viagem minha e que a garota deve ser a mãe de Faraday. 

Juliet

Apesar de poucos terem comentado, achei interessante o fato de Juliet demonstrar que ainda retém muitas informações não divulgadas. Ela fala latim e sabe mais sobre Richard do que imaginávamos (nunca esquecendo que foi ele, Richard, quem recrutou Juliet para a DHARMA).

Por enquanto era isso… durante a noite, posto mais alguma coisa…

15 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Boas teorias, aliás, concordo com Ellie ser mãe de Faraday, consequentemente Ms Hawkings.

    A parte de Widmore vender a localização pra DHARMA eu não concordo, mas acho interessante. Talvez, Widmore se aproveitou do desvio de Alpert (como vc disse) e tomou a liderança… vamos ver!

    Juliet sabe muito!

    Abraços!!

  2. Pois é, pouca gente comentou e eu também achei interessante. Sinal de que Juliet não esgotou sua cota de mistérios, segredos e insights e que ainda pode vir a nos chocar (ou não). De qualquer forma, tô achando que ela pode ter um papel muito mais relevantes nessa temporada. O quê fizeram com ela temporada passada foi um horror, a coitada mal fazia qualquer coisa que prestasse e virou um Jack de saias. Adorei as teorias.

  3. Excelentes comentários! Eu também adorei este episódio, e o coloco entre os melhores até o momento. Esta quinta temporada tem tudo para ser ótima, talvez a melhor de Lost. Segundo os próprios produtores, eles pretendem mais responder do que perguntar nesta temporada, e isso é ótimo!
    Confesso que eu não havia me tocado que Ellie pode ser a mãe de Faraday. Faz todo o sentido!
    E, para mim, o grande momento do episódio foi o encontro entre Locke e Alpert. Acho os dois personagens muito interessantes! Vou esperar ansioso pelos próximos episódios.

  4. Quantas teorias, não? Se for verdade irei adorar, principalmente pela parte da Danielle, e eu sei um spoilers sobre a personagem que são demais. Danielle para mim sempre foi uma boa personagem e após sua morte, sem um flashback qualquer minha ansia por sua história aumento.

    Sobre Juliet, que Jacob nos ouça! Essa mulher tem de ter história.

  5. Adorei eu jeito de comentar o episódio, ao invés de fazer o quê todos os blogs fazem, você cria teorias para o episódio, sério, me amarrei, rs.

    Cara, eu acho que não tem como a Ellie ser a Danielle…tipo a Ellie é loira e tal e a Danielle é morena, isso quer dizer alguma coisa né? :S

  6. MEU, AINDA NAO ASSISTI NENHUM CAPITULO!!!
    Escreva muito sobre lost!!! Quero ler tudinho e me preparar!!!
    Agora assim, voltei para ficar! Estava morrendo de saudades daqui! Mesmo com o trabalho paralelo, meias férias, folgas e preparativos para outra viagem/carnaval, vou arrumar um tempo pra vir te bisbilhotar e postar minhas terapias, filmes, as novidades da Bahia e outras coisas! Adorei te ver! Seu blog continua um show!
    Beijos e boa semana!
    Francine

  7. Davi,
    Eu acho que o faraday que vimos na Orquídea é o faraday que está na Ilha em movimentação no espaçp/tmpo. Numa dessas voltas, ele deve ter se infiltrado na Dharma, talvez para tentar encontrar algum mecanismo capaz de parar com a movimentação.
    No mais, o que ta me intrigando é a história da bússola: onde ela surgiu afinal?????
    Mas Lost ta show!!
    Abs

  8. Socorrooooooooooo!!! Quero ver!!!!

  9. Só vi até a segunda temporada … agora vou começar a terceira, mais vo tenta acompanha tudo …

  10. Cadê vocês pessoal? o.o’

  11. In the middle searching old friends, found your website.Just passing by.By the way, your website have great content! :)

    _______________________________
    Don’t pay for your electricity any longer…
    Instead, the power company will pay YOU!

  12. Isso eh demais!!!
    To vendo o segundo episódio!!!
    Bjus

  13. Jura que Widmore está na ilha? ha quanto tempo?
    Quem é a menina acamada que daniel deixou?
    O que está acontecendo???
    vou enlouquecer!!!
    Volto logo!

  14. FALA QUERIDO??
    O trabalho e os afazeres tomam conta dos meus dias! Agora a antropologia também me contaminou… Estou estudando, pesquisando e curtindo o conhecimento e a felicidade! Sinto falta daqui!
    Por isso, mesmo que demore, estarei sempre aqui!
    Não me esqueça! QUERO as novidadesSSSSSSSSSS!!
    Beijos

  15. idiota nunca ela foi a daniele ela e a mae de
    deniel faraday ai nessa foto ela tinha 17 anos
    e era 1954 a daniele chegou na ilha em 1988 com a
    equipe dela que salva o jim que tava no mar depois ela
    a equipe eles tava emfequitado seu porra


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: