SHERLOCK HOLMES [2009]

janeiro 16, 2010 às 10:09 am | Publicado em Filmes | 4 Comentários

Alex Oliveira – Nota 8,0

Terça à noite após comer o melhor cachorro-quente da região, eu e mais uma turma de amigos entramos no cinema para assistir à nova versão do inteligente detetive Sherlock Holmes. Em toda a minha vida de apreciador de filmes, lembro-me de ter assistido a apenas mais uma obra com este personagem: O ENIGMA DA PIRÂMIDE (Young Sherlock Holmes/1985) na qual Holmes e seu fiel companheiro, Dr. Watson, eram ainda jovens.

Esta nova e repaginada obra trás dois atores bem conhecidos nos papéis principais: como Holmes, temos Robert Downey Jr. e como Watson, Jude Law. Aliás é na força desta dupla que reside o sucesso do filme, pois ambos estão muito bem. Jude Law sempre foi um ator de relativo sucesso, mas Downey teve uma verdadeira segunda chance após o brilhante papel realizado em O HOMEM DE FERRO. Em Sherlock Holmes ele está muito bem, emprestando um pouco de si para a caracterização do detetive, fazendo-o de forma espetacular.

O filme começa com a perseguição e a captura do assassino de mulheres Lorde Blackwood (Mark Strong), numa cena muito bem feita que envolve Holmes, Watson e mais alguns policiais. Após ser preso Blackwood é condenado a morte, sendo que , posteriormente, a história se desenvolve a partir da suposta ressurreição de Lorde Blackwood que, segundo a população acredita, tem poderes sobrenaturais.

A partir daí temos um longo caminho para que nossa dupla consiga desvendar o grande mistério e consiga provar para todos que nem tudo realmente é o que parece. As situações em que eles se colocam são bem divertidas, como o costume que Holmes tem de testar novas drogas no próprio cachorro, ou de dar tiros dentro do próprio apartamento quando está entediado, ou até mesmo as constantes brigas entre Holmes e Watson, como só dois grandes amigos poderiam ter. Vale o ingresso, diversão sem compromisso, pra dar boas risadas, e curtir uma ótima atuação dos atores principais.

Até mais, grande abraço !!

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Fala Alex!!!

    Fiquei curioso com o filme e também com o tal “melhor cachorro quente da região”… onde vendem este bicho??

    Abração

  2. Ainda não li todas as histórias do Sherlock Holmes, o Um Estudo em Vermelho é o meu favorito, até agora. Confesso que, devido as críticas que tenho lido, não tenho grande interesse em assistir esse filme, tenho a impressão que os personagens (Holmes e Watson) estão “moderninhos” demais, muito diferentes das histórias dos livros. Acredito que dificilmente qualquer obra literária tenha uma adaptação fiel para o cinema, o que na maioria das vezes é impossível, vê-se pelos Senhor dos Anéis, uma excelente trilogia, mas enquanto adaptação ficou aquém dos livros, e que me decepcionou em muitas passagens, mas no fundo, entendo que é cinema, tem que vender e vou assistir esse filme.

    Abraço.

  3. Fala, Alex!

    Acabei de assistir Sherlock Holmes, e apesar dos personagens (Holmes e Watson) serem bem diferentes do que estou acostumado com os livros, gostei bastante do filme.

    Abraço.

  4. Ainda não vi o filme, nem nunca vi nenhum filme de sherlock holmes mas pelo que acabei de ler, vou vê-lo.
    Abraço


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: