A LEGIÃO [2010]

agosto 18, 2010 às 8:48 pm | Publicado em Filmes | Deixe um comentário

Davi Cruz – Nota 6,5

Ao final de A LEGIÃO, senti algo parecido com que já havia sentido após ver 30 DIAS DE NOITE: tristeza. Não tristeza porque o filme havia me emocionado ou me tocado, mas sim porque o filme tinha tudo para dar certo e, por algum motivo obscuro, não deu.

Gosto muito do Paul Betany (CORAÇÃO DE CAVALEIRO e depois em CORAÇÃO DE TINTA) e achei que ele estava muito bem aqui, como um anjo guerreiro e amargurado. Gosto também do Dennis Quaid (todos que tenham assistido VIAGEM INSÓLITA na juventude gostam) porém aqui ele se realmente se esforçou para parecer canastrão e  ranzinza. Também adorei rever Adrianne Palicki (a eterna Tyra Collete de FRIDAY NIGHT LIGHTS) e o badass motherfucker Kevin Durand (de LOST).

Enfim um filme com bons atores (e mesmo os não tão bons, como Tyrese Gibson de MAIS VELOZES, MAIS FURIOSOS, estão bem), visual bacana, trama que não se leva muito a sério e um começo empolgante. Lembrei inclusive de outro filme com LEGIÃO no nome, que era O EXORCISTA III – A LEGIÃO, que tratava do mesmo tema e também tinha velhinhas endiabradas subindo pelo teto.

O problema aqui talvez tenha sido o diretor estreante (Scott Charles Stewart, mais conhecido em seus trabalhos na área de efeitos visuais) que não soube dar o ritmo adequado à trama. Alguns momentos muito interessantes são alternados por momentos parados, em que todos têm tempo para respirar e “discutir a relação”. Fiquei também com a impressão de que, no momento da montagem, resolveram deixar alguns trechos para serem explicados em uma eventural sequência. Só isso para justificar que, informações sejam jogadas em nossa cara, em momentos cruciais – ENCONTRE OS PROFETAS – para serem esquecidas 5 segundos depois.

Até as mortes de personagens principais acontecem de uma forma estranha – dão aquela sensação de “Ele não morreu e vai reaparecer daqui a pouco”.

Não achei o filme um completo desperdício. Mas que poderia ter sido bem melhor, isso poderia.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: