TENACIOUS D – UMA DUPLA INFERNAL

agosto 2, 2007 às 9:50 am | Publicado em Filmes | 2 Comentários

Alex Oliveira

Em toda a minha vida de filmes, assisti poucos deles que são do gênero musicais e sempre achei meia-boca, inclusive o recente e badalado Dreamgirls. Mas isto foi até agora, quando tive o prazer de assistir a mais nova empreitada de Jack Black ( Escola de Rock, Nacho Libre, O Amor Não Tira Férias ) Chamado de Tenacious D – Uma Dupla Infernal ( Tenacious D – A Pick Of Destiny ) .

O filme conta a história, vejam só, dele mesmo. A História da banda que ele, o ator, realmente tem. Claro, que tudo isto acontece de maneira extremamente fantasiosa e engraçada.

O filme começa contando sobre a infância do jovem JB ( ele mesmo, Jack Black ), um jovem que vivia numa família muito religiosa. Ele, contudo, só pensava em rock, fazendo suas composições cheias de palavrões e referências ao demônio. A sua família, claro, não gosta nada disso, e os atritos são constantes. Então o jovem sai de casa.

Passa o tempo e JB, já um adulto, se encontra em Hollywood em busca de sucesso. Um dia, caminhando pela rua, ele encontra um roqueiro tocando, aquele que viria a ser o seu parceiro de banda, KG ( Kyle Glass, o próprio ). Depois de alguns desentendimentos eles começam a ensaiar juntos em busca da fama. Mas o problema é que eles não são lá muito bons, e então eles buscam outra alternativa.

Certo dia eles houvem falar de uma tal de palheta do destino ( o subtítulo Pick of Destiny do original ) que, segundo a lenda, aquele que a possuir, terá sucesso garantido pois, vejam só, ela foi fabricada com um dente do demônio que, popularmente se diz ser o criador do Rock.

E então a partir daí, eles vivem situações pra lá de engraçadas tentando de tudo para pegar a tal palheta. Jack Black é um ator muito divertido, sendo engraçado até quando não faz força. Sem contar as participações especiais de Bem Stiller, como o atendente de uma loja de instrumentos que conta pra eles sobre a lenda, e também de Tim Robbins, como um ex-roqueiro que lhe dá o plano sobre como roubar a palheta no Museu do Rock.

Mas o mais engraçado ainda está no final, um hilariante desafio de rock entre a Tenacious D , e …. o próprio capeta!!! Um filme que vale a pena por ser bastante engraçado, daqueles que faz questão de não se levar a sério em nenhum momento.

Até mais!!!
Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Eh tenacious d e a PALHETA DO DESTINO…

    naum dupla infernall

  2. Melhor filme de comédia que já vi! fartei-me de rir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: